aumente o som
Para muitas pessoas viver perto do mar é um verdadeiro sonho e alguns conseguem realizá-lo, às vezes somente na idade madura, onde vendem tudo o que têm, passam a ter uma vida completamente diferente da que tinham e se entregam totalmente ao prazer do sol, sal e mar, chinelão e bermudas o dia todo, plenamente em contato com a natureza marítima e do ar puro.
Realmente a energia do mar contagia as pessoas, parece que tudo fica mais alegre, tem dias menos chuvosos perto do mar e um lindo céu azul refletindo nas águas é um presente divino a cada manhã, mesmo quando não é verão, até o inverno fica mais ameno e são estes dias os mais bem aproveitados por aqueles que moram na orla ou perto dela.
Mas nem sempre é tão fácil assim, pois existem fatores problemáticos para aqueles que vivem em cidades litorâneas e principalmente turísticas. Primeiramente é o grande volume de pessoas que acorrem para estes locais nas férias de final de ano, no auge do verão, trazendo complicações no tráfego, no consumo de água e energia para algumas cidades, sem contar o enxame que ficam as praias, a sujeira produzida e a falta de alguns ítens primordiais como água e alimentação. Eu já morei em Macaé que nem é uma cidade praticamente de turismo, é muito mais de trabalho, mas tem por perto Búzios e Cabo Frio que são os points mais procurados de praias, tanto pelos cariocas quanto os mineiros e paulistas. Estas cidades ficam impraticáveis e a população residente sofre demais nestes meses de loucura pelo afã de sol e mar. E nao esquecendo também o estrago que a maresia pode causar para aqueles que ficam muito pertinho do mar, mas hoje existe jeito para isto e o importante é fazer sempre uma manutenção nos utensílios elétricos e eletrônicos.
O mar continua sendo um misterioso local para o ser humano e mesmo cobrindo a maior parte do nosso planeta, conhecemos muito pouco sobre os seres que o habitam. A vida marinha é um grande mistério e ao mesmo tempo uma enorme atração para os humanos que sempre atraídos por ele, se lançaram oceanos a dentro à procura de novas terras ou apenas para pescar, para flutuar sobre suas brancas ondas com pranchas ou embarcações diversas.
-Viña del Mar-Chile-Oceano Pacífico-Leões marinhos
"O mar quando quebra na praia
É bonito, é bonito" já dizia o mestre Dorival Caymmi, mas não é brincadeira! Há que se ter respeito por ele.
"O mar... pescador quando sai
Nunca sabe se volta, nem sabe se fica
Quanta gente perdeu seus maridos seus filhos
Nas ondas do mar"
Nas ondas do mar"
Sophia de Mello Breyner
"Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que suponho
Seres um milagre criado só para mim."
Cecilia Meireles
"Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
Oi, Beth! Você sabe que há uma tendência separatista no Brasil (em alguns lugares, né?). Pois bem, vem ai o meu movimento de anexação. Estou no meio da turma de mineiros invejosos e estamos criando um tsunami em forma de manifestação para termos praia . A idéia é anexarmos um ou dois estados litorÂneos a MInas Gerais. hahahahah! Aguarde que eu vou publicar. Abraços. Paz e bem.
ResponderExcluirPS: já falei para as minhas filhas que muito em breve elas terão que ir me visitar numa cidade litoranea, de preferência bem pequena e pouco badalada. Pretendo terminar meus dias à beira do mar.
Beleza, Cacá!
ResponderExcluirEu o apóio nesta anexação, pois acho que podemos ganhar muito com isso, principalmente esta comidinha deliciosa que têm por aí.
Vamo lá, juntar Cabo Frio com BH.
haha
beijos cariocas e ótimo final de semana!
Beleza, Cacá!
ResponderExcluirEu o apóio nesta anexação, pois acho que podemos ganhar muito com isso, principalmente esta comidinha deliciosa que têm por aí.
Vamo lá, juntar Cabo Frio com BH.
haha
beijos cariocas e ótimo final de semana!
Cacá, compartilho esse sonho...
ResponderExcluirMinas Gerais já é belissima por natureza, imagine com praia então?
Beth,
Eu tenho um fascínio tão grande pelo mar, uma coisa louca: Sei dos perigos, mas me sinto tão hipnotizada que tenho a impressão que posso andar sob as águas..
Suas imagens é um espetáculo a parte. Obrigada por dividir conosco,
bj amiga.
Beth,,
ResponderExcluirFoi para desejar um feliz final de semana que passei aqui .
Ao ler sua postagem já vou comentar
nasci no interior de SP a 28 anos moro no Guarujá quando viajo para o interior fica imaginando como viver longe do mar.
E minha pele resseca toda quando vou lá diferença de clima é enorme.
linda foto postada amiga.
Um lindo final de semana beijos,Evanir.
Beth, o mar me fascina e me "apavora". Não sei se é pavor, mas sempre me refiro assim ao falar do mar. Tenho medo da sua imensidão, dos abismos sob ele, dos mistérios de suas águas. Mar, para mim, é só para contemplação. Acalma demais, é bonito, é bonito.
ResponderExcluirBeijo!