sábado, 19 de novembro de 2011

Era só a vida acontecendo




Dizem que 2 + 2 = 4. Isso ocorre porque ficou acordado nos postulados e axiomas da matemática. Mas, mesmo nas ciências exatas isso pode mudar, caso trate de vetores. Não entendo muito bem de medidas, mas sei que são relativas. Será que existe uma medida exata?

Quantificamos as coisas para conferir sentido a elas. Dizemos “te amo tanto” para demonstrar ao outro que além de ser amado, ele é muito amado. Não há medida para quantificar o amor, nós sabemos. Também não é possível mensurar o vazio que sentimos da falta de quem amamos.

Talvez, não seja a falta do outro que nos deixe vazios. O vazio é apenas uma medida que se justapõe como os postulados matemáticos. Pode ser que essa coisa que nos incomoda tanto que não sabemos definir quanto e nem como seja só a vida.

Não sabemos como lidar com o vazio e dizemos que é muito. Buscamos algo de significativo para viver e dizemos que é amor. Classificamos e quantificamos algo para substituir por aquilo que nos falta, acreditamos que isso é o que vai nos completar e, finalmente, descobrimos que não era amor...

4 comentários:

  1. Essa é uma conclusão difícil de aceitar. Mas pode acontecer.
    Nós e nossa eterna busca de algo ou alguém.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É, viver realmente não é nada fácil!!! E encontrar formas de preencher essa suave solidão que nos percegue é difícil... quem dera tudo foce culpa da falta de um amor!

    ResponderExcluir
  3. Quase fez um nó na minha cabeça.

    Questionar o que é a vida, direta ou indiretamente, sempre dá nó na cabeça.

    ResponderExcluir
  4. OI Aleska..
    Adorei esse post.

    Hoje estou postando algo nesse sentindo. Depois dá uma olhada.

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner