Meu primeiro contato com tintas aconteceu muito cedo, eu estudava a 2ª série primária e ia ter uma matinê na Escola, tinha então nove anos de idade, e sem ter nenhum recurso financeiro para algo mais apropriado a ser usado em um carnaval me utilizei da customização. E foi assim que usando uma tinta aumotiva branca (única que tinha em casa) customizei uma camiseta preta e um Short Jeans, a partir daí grande parte dos alunos queriam uma peça exclusiva, e eu cobrava Cr$ 2,00 por peça, e assim eu comecei a adquirir as tintas e pincéis para me tornar uma eterna apendiz de arteira.
Pintar, customizar, reciclar e uma terapia barata e acessível, deve-se sempre fazer por prazer, e nunca por obrigação, transformar uma peça ou um objeto é uma satisfação indescritível, e precisa-se de muito pouco, o que mais importa é a criativade, a vontade, a curiosidade, a transformação, o fazer diferente..
Tudo que é ralacionado a arte me interessa: Pintura, customização, bordados, crochê, sou louca por abstrato - Geralmente em painéis com traços aleatórios, sem uma definição exata, misturando-se tintas, tecidos, jutas, vernizes, sementes, pedras, espelhos e o que mais nossa imaginação permitir -.
Atualmente minha paixão absoluta em se tratando de vernizes são os esmaltes de unha, sempre gostei muito de misturá-los a partir das cores primárias, - Vermelho, verde e azul - e assim vou obtendo outros tons, principalmente dos importados "Chanel" da vida, que estão a mil anos luz do meu poder aquisitivo. É maravilhoso ir misturando gotinhas de esmaltes dentro de um vidrinho, e ver a mágica de uma nova cor acontecer.
Essa é minha proposta principal para o Em Quantos, (claro que também abordarei outros temas) dividir e adquirir experiencia em se tratando dessas coisinhas que nos fazem tão bem, que são tão necessárias em nossas vidas e dão um colorido todo especial seja em unhas, roupas, ou em algum objeto que já esteja encostado em um cantinho qualquer, prestes a ir pro lixo a qualquer momento.
Existem inúmeros blogs maravilhosos relacionados ao assunto, e eu não tenho a pretensão de fazer a diferença, apenas de contribuir com minha parte. Faço questão de deixar claro que o objetivo não será a venda dos trabalhos e sim o Multiplicar, Somar e Dividir.
ARTESÃO é aquele que usa basicamente três órgãos pessoais: A mente abençoada por DEUS para criar, As mãos abençoadas por DEUS para executar e o Coração cheio de DEUS para dar à peça artesanal, sua característica própria, sua personalidade, sua identidade; não importa a matéria usada (bruta ou transformada). ARTESÃO é aquele indivíduo que cria, que transforma a matéria em uma peça artesanal (cultural, tradicional ou moderna, atual)e é dada a cada peça, sua característica única, assim como DEUS "único". ARTESANATO é o resultado final desse ato. A profissão de ARTESÃO é uma das mais belas e mais antigas do mundo.
(Autor Desconhecido)
A pintura do mundo, um segundo antes de acabar toda a tinta,
ResponderExcluirtodo o invento, toda a lógica.
A pintura, que dure pouco
pouquíssimo tempo, desnorteia,
desmantela, desintegra o acabar do
mundo.
E o mundo, pintado, reinventado,
no armagedon das cores e da lírica,
evita morrer-se de um deus bravo.
Acaba não, mundão. Pincelo as ruínas, se precisar, e te restituo
tela, modura, vento, chuva e homem,
mas homem pintado, estático, indefeso, inofensivo. Homem de tinta.
Sônia, que peça linda a da foto! Adorei.
ResponderExcluirFalo que não tenho dons artísticos, mas também não me empemho pra descobrí-los...Até já fiz umas pecinhas: uma caixa de madeira encapada com papel de presente e com efeito de plastificação. Nem sei se a tenho ainda, se a encontrar mostro aqui. Fiz também uns cabides para as filhas, com sutache e o nome delas, eram lindos, nunca os fotografei!
Mostre toda a sua arte, sei que vou adorar.
Tenho muito respeito pelo artesão, sempre tive. Pena que nem sempre ele é valorizado, todos acham trabalhos artesanais muito caros. Mas não sabem o quanto da alma do artista deve estar ali...
Beijos!
Soninha...
ResponderExcluirGostei muito dessa pequena amostra, e estarei aqui para ver com o maior prazer seus trabalhos...
Artesanato tem esse sabor de arte ancestral feita como o coração.
MIL BEIJINHOS
Que maravilha Sônia.
ResponderExcluirEntão te "arteira" por aqui. Muito bom.
Você começou cedo hein? Acho isso muito importante, uma criança usando sua criatividade e ainda ganhando um dinheirinho.
Parabéns!
Bjs no coração!
Nilce
Vim, gostei, amei...Paz e bem
ResponderExcluirSonia,
ResponderExcluirEu também adoro artesanato, coisas feitas pelas mãos humanas. Ando cheia de tanto made in-china. hehe
Muito linda esta sua customização, adorei!
bjs cariocas
Obrigadas meninas...
ResponderExcluirMoacir, poesia mais linda de Deus mininu!
Vamos aprender juntas...
Oi Sônia!
ResponderExcluirNada como um belo trabalho manual cheio de criatividade. Poderia ser um aboa arteira, mas não persevero nas coisas. Já costurei para fora, já bordei, ja pintei e deixei tudo de lado. Bjo
Que surpresa boa, Sônia!
ResponderExcluirAdoro cores, fitas, misturas, flores, rendas e composições personalizadas e criativas, gosto de encontrá-las prontas, me esperando para combiná-las, risos!!
Vez ou outra consigo ficar quieta e brinco em alguma criação, mas nada complexo ou rebuscado...
;-)
Então encontrou o lugar..rs
ResponderExcluirSonia querida, que coisa mais linda essa tua arte, adorei a composição e as cores.
ResponderExcluirBelissimo texto, estarei atento às próximas postagens!!
Beeijos
Valéria,
ResponderExcluirVamos recomeçar então!
Leonardo,
que bom que você gostou,
o espaço é abrangente aos seus belissimos trabalhos também.
Feliz em vê-lo aqui.
beijo Leo.
Soninha, depois de tanto tempo eu encontro essa postagem, poxa amiga fazer arte é como mágica, meu irmão gosta de pintar, modelar, construir coisas com os materiais mais diversos possiveis, é impressionante ver como ele transforma nada em algo interessante!!!!
ResponderExcluirSoninha, espero sempre ver sua arte por aqui!!!
Cheros.... Te love amiga!!!