domingo, 15 de abril de 2012
Para ganhar a vida
Acordo no domingo de manhã e nada na casa está em ordem, ela foi arrumada na sexta à noite e eu passei o sábado estudando. Também irei passar o domingo estudando para preparar a apresentação dos trabalhos: terça à noite sobre pesquisa qualitativa e subjetividade, e na quarta de manhã sobre as perspectivas do desenvolvimento econômico brasileiro.
Aqui na mesa estão as leituras inadiáveis e num banquinho ao lado uma pilha de livros sobre meu objeto de pesquisa que ainda não consegui ler nada com calma para poder direcionar minha produção.
Enfim, só posso contar com três noites durante a semana, mais os finais de semana para estudar, quer dizer, não dá tempo de fazer nada bem feito, minha vida está uma bagunça e estou a ponto de sair de uma das escolas em que trabalho, e vai ser aquela em que trabalho mais e ganho mais, as coisas estão incompatíveis. Trabalhar faz bem, nós sabemos, conviver com as pessoas, realizar ações, ver resultados, ter dinheiro... sempre é bom e necessário, mas, às vezes, pode ocorrer o que se passa comigo: sentir que estão roubando minha dignidade, meu ar, minha vida.
SOBRE A TIRINHA DO QUINO NA MINHA FOTO (ampliando dá para ler direitinho)
"É, tudo bem, trabalhar para ganhar a vida, claro!"
diz a amiga da Mafalda, em seguida questiona:
"Mas por que é preciso desperdiçar a vida que a gente ganha trabalhando para ganhar a vida?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Verdade, Giuliara. Sempre me perguntei se vale mesmo a gente trabalhar muito, ter dinheiro, mas deixar a vida passar. O ideal é poder conciliar trabalho, estudo e casa. Quem consegue?!
ResponderExcluirSe você tem que terminar os estudos, tem um respaldo financeiro vindo do companheiro, o melhor é deixar um emprego de lado, dedicar-se aos estudos e depois colher os louros de tanto trabalho intelectual. Você gosta disso, termine seu curso e depois pense no trabalho que a satisfará.
Beijo!
Acho que esse questionamento faz parte da vida de quase todos mortais que trabalham e estudam ao mesmo tempo em busca de algo melhor para si, mas sem dúvidas nenhuma seu texto retrata o que também o remorso em perceber que não há mais tempo para respirar. Talvez isso seja uma das consequências do "mundo moderno".
ResponderExcluirdedevaneios.blogspot.com
Ao olha seus livros o único pensamento que me vem é: MISERICORDI!!! KKKKKK
ResponderExcluirEu sofro com minhas coisas fico imaginando você!!! Todo mundo me diz que vai dar tudo certo, então te digo também: "Vai dar tudo certo!" enquanto oro para que ninguém esteja mentindo para mim!
Cheros nega e muita força nessas horas!