sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre cores de esmaltes para o inverno 2011

Reza a lenda que o esmalte já exista por volta de 3500 anos A.C, e eram usados pelas mulheres Egípcias, aplicava-se uma tintura de Henna geralmente preta nas unhas e as cores mais vibrantes ficavam restritas ao uso da família real. Cleópatra tinha preferência pelos tons vermelhos  escuros e Nefertiti adorava os tons rubis.

Eu não sou diferente: Adoro esmaltes, em todos os tons, em  todas as densidades, em todos os estilos, creio que 9 em cada 10 mulheres enlouquecem com os vidrinhos coloridos. Mostrarei alguns esmaltes que andei usando e que são tendências para o inverno 2011 - Todos baseados na minha opinião pessoal -

As cores grafites/chumbos reinam nos dias mais frios em tons metálicos e cremosos.
Andei usando o Metal Glam - Impala da coleção SPFW, metálico e com uns brilhinhos lindos.
Similares: Carbono e Arranha-céu - Colorama, Maria Leopoldina - La Pogee, V.I.P - Avon (coleção Garota da capa) e o Tattoo - Risqué da coleção Isabeli Fontana também metálico.

Os tons "Greige" (Grei+bege) = marrom + cinza também estão com tudo (adoro), Usei o Crochê - Impala com uma base fosca e não cansava de olhar minhas unhas de tão lindo que ficou, é uma única,  não conheço nenhum similar - Deixando claro que falo apenas dos nacionais pois não tenho tempo $$$$$ para ter os gringos - .

Os vermelhos continuam com tudo - são coringas - e toda coleção que se preza tem o vermelhão amado, usei o Vermelho de Guerra  - Impala da coleção SPFW mais uma vez com uma base fosca, por ele ser um vermelho meio rosado e comum, a base deu o UP que ele precisava e ficou bem bonito.
Similares: Babado Forte - Avon da coleção Garota da Capa, Tapete vermelho - Colorama e Beijo - Risqué (meu vermelho amado).

Os azuis esverdeados e tristes  (com fundo cinza)continuam com tudo (perfeito para os dias frios) Testei o Picolé - Avon.
Similares: Acqua - Big Universo, Apaixona - Luduruna (coisa mais linda)  Hip Chic -Colorama e Maresia Panvel, não encontrei nenhum similar Risqué entre os meus.


Os tons marrons/avermelhados também ditam moda nos dias mais frios, recentemente usei o Boca de Sino - Impala da coleção anos 70, metálico com uns brilhinhos rosa.
Similares: Castanha - Colorama, Camurça Colorama, Chocolate Quente - Risqué, Murula -  Panvel (com um fundo esverdeado, lindo) e o Dolce Vita - Avon da coleção Dolce Vita.
Eu gosto muito de usar bases foscas com os tons marrons, ficam lindos, sóbrios e dão um ar sofisticado.

Coberturas flocadas: (partículas de flocos coloridas) Andei experimentando algumas, o mais importante é a cor do esmalte de baixo ou seja: Quando mais escuro for mais bonito ficará o flocado.
Cote D'Azur - Panvel e cobertura Love Story - Impala.
Similares: Cobertura Flocada chuva - Ludurana  (flocos vermelhos, amarelos e azuis),  Trovão - Ludurana (flocos azuis), Arco-íris - Ludurana (flocos de todas cores).



E as cores que não tenho? Ah! eu invento. Esses são dois dos filhinhos amados, mistura-se alguns esmaltes em um vidrinho e voilá,  a mágica acontece e a cor dos gringos que não temos aparecem.

As marcas Ludurana e Colorama são hipoalergênicas. Beth Lilás e Lúcia Soares já experimentaram?

5 comentários:

  1. Sôninha, esse negócio de esmalte é vicio amiga!!!! rsrs... Eu queria ter paciência para cuidar das minhas unhas assim!!!

    Cheros!!! Parabéns, pelo gosto, suas unhas são lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe a mulherada está mesmo viciada nos esmaltes, Soninha!
    Eu uso somente os hipoalergenicos senão as órbitas dos olhos ficam inchadas e começa a coceira.
    Uso o Argento, alguns da Eliana, alguns Colorama, mas este Ludurana não conheço, vou procurar.
    Lindas as cores, mas o lilás é dez, adorei!
    beijinhos da serra, geladinhos

    ResponderExcluir
  3. @Pandora
    Oi Pand, verdade amiga,

    Vira um trem doido, quando mais você tem,mais quer, eu surto quando entro nas lojas..rs.
    obrigadas pelo elogio.
    cheiro

    ResponderExcluir
  4. @Beth/Lil�s

    Oi amiga,
    Os Argentos são bons, mas tem poucas cores não é?
    Se não encontrar o Ludurana (marca ótima) por ai me diz que te mando daqui alguns procê exérimentar..
    gostou do violeta? vou tentar fazer só com colorama, se der certo posto pra você fazer.

    beijo amiga

    ResponderExcluir
  5. Sônia, adoro essa cores que se usam agora. O violeta é lindo mesmo, foi o que mais gostei.
    Uso da Colorma, o Argento e o Revlon, quer dizer, compro mas dificilmente uso. Renata, minha filha, que também tem a alergia ao tolueno e ao formaldeído, aproveita mais as cores.
    Eu era dos rosinhas, dos clarinhos, raramente usava um vermelho. Mas agora, quando uso, até que estou indo num vermelhão.
    Outro dia usei o Noite de Gala, da Colorama, um uva bem escuro, adorei.
    Suas unhas têm um formato lindo. Gostei muito.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner