sábado, 25 de agosto de 2012

SIEBA


Quando ouvi pela primeira vez a palavra eu me deparei com uma novidade nunca antes imaginada. Conhecia rejeito por ter trabalhado muitos anos em mineração, mas nenhuma referencia a este vocábulo esquisito. Explicaram-me: quando os garimpeiros furam um buraco abrindo uma pequena mina, procuram o veio e para isso vão selecionando as pedras  preciosas. Vão tirando terra e jogando para fora. As pessoas que não tem acesso ao veio podem garimpar naquele monte de terra e cascalho. Costumam achar muita pedra boa, semipreciosa e até pequenas pedras preciosas. Aquele monte se chama sieba. As pepitas das jóias mais belas e raras já foram colhidas pelos garimpeiros experientes e conhecedores das “manhas” das garimpagens. Eu me considero produtor de sieba do pensamento, pois acho que tudo o que de precioso que se tinha de ser pensado e produzido já foi. Fico na sieba mental na esperança de encontrar ainda algumas preciosidades.

Um comentário:

  1. Que delícia de raciocínio, Cacá.
    Também não conhecia a palavra.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner