
Usando esses blocos você pode formar palavras de acordo com o alfabeto em braile. Parece com o cubo de rubick, e segundo meu professor, funciona em Progressão aritmética. Eu não captei como o aluno usaria aquilo, mas com certeza ajuda professores a aprenderem o método braile, o que sempre é bom. Afinal entendedo as necessidades do outro entendemos seu raciocínio, e melhor fica para se poder ensinar.

O papel que vocês estão vendo embaixo do cubo é um manual que mostra o alfabeto em braile. Vou ampliar para vocês:

O senhor chamado Cristiano, distribuiu esse papel pela classe e aprendemos a escrever a palavra amigo. Muitos compraram, e infelizmente eu não fiz isso. Porém, como uma boa blogueira, achei necessário espalhar a ideia, pois Cristiano disse que não conseguiu uma empresa que patrocinasse seu projeto e o colocasse no mercado. Achei que colocando aqui na internet talvez eu encontrasse alguém disposto a comercializá-lo ou ao menos que fizesse uma boa encomenda. O telefone dele está anotado no papel.Porém, como algumas pessoas nao conseguiram ver, vou digitar pra vcs:26936409 e o ddd é 21.
Muito obrigada pela atenção meus amigos!
um beijo,
Aleska Lemos
Poxa, muito legal essa ideia.
ResponderExcluirTomara que ele consiga o apio.
Muito legal esta atitude Aleska, e a sua também.
ResponderExcluirInfelizmente, a lei incluiu pessoas com necessidades especiais, mas não houve um devido preparo para os professores em lidar com as necessidades destas pessoas. Muitos professores que conheço sequer sabem libras, e claro, não é culpa deles. Estes alunos caíram de pára-quedas em suas salas de aula. Se me permitir, gostaria de divulgar em meu blogue. Se permitir, basta me dar um toque nos Escritos Lisérgicos. http://escritoslisergicos.blogspot.com
Torço para que ele consiga patrocínio para levar a ideia dele adiante. Vou divulgar entre meus colegas.
ResponderExcluir