terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Convite: "Blogagem Coletiva O amor Salva"

Bem, eu sempre fui super fã de Blogagens Coletivas, essa coisa de várias pessoas falando sobre um único tema é, para mim, sinônimo de abertura de novas perspectivas, novas possibilidades de olhar, novas formas de ver e sentir um mesmo tema, de sair do lugar comum que as vezes limita tanto nossas possibilidades de ação.

No entanto, eu nunca puxei o fio de uma blogagem coletiva, quem costuma fazer isso é a Aleska do "Diários de Bordo", eu apenas me junto a ela \o/

E cá estou mais uma vez juntando-me a ela nesse esforço pela terceira vez:



E o tema dessa vez é:


O objetivo da Blogagem é:

"O objetivo é falarmos de vários tipos de amor: o amor próprio, o amor apaixonado, amor em família e o amor na sociedade.Vale até o seu amor por Deus ou por sua religião. Com isso, pretendo contrabalançar a cultura da violência. Isso porque outro dia vi um seriado muito famoso o Law and Order Special Victins Unit (ou lei e Ordem- Unidade de vítimas especiais.) e mostrava um fabricante de jogos que ía ser processado por fazer um jogo em que era preciso atropelar uma moça na rua e chutá-la para ganhar pontos e dinheiro. O pior de tudo foi ver uma criança viciada no jogo achando aquilo demais. Aí me pergunto: se nem respeito pela vida e integridade física alheia é senso comum, que espaço tem o amor nesta sociedade? É por isso que acho que vivemos infelizes. Antes eu achava que as pessoas que cometiam atrocidades eram pessoas de uma minoria, mas vejo que com toda esse produção cultural, qualquer um pode virar um sujeito violento se não tiver uma base afetiva sólida."

Como pode participar:

"As modalidades de posts são: poemas, prosas, resenhas de livros ou filmes/séries, fatos reais(podem ser experiências suas ou de outras pessoas) e contos."

E sim, terá prêmio:

Ela sorteará entre os participantes os DVDS A dança das Paixões e Desejo Proibido, resenhas dos filmes AQUI!



E sim, eu também vou disponibilizar para o sorteio entre os participantes da blogagem o livro: "Para Alice com Amor" e um pequeno kit de marcadores!


Sinopse do Livro:
"Nhê porã tenundé é a expressão utilizada pelas tribos guaranis sobre o ensinar: "dizer as coisas como falas formosas." Acreditam que assim os ensinamentos sobre o mundo, sobre a vida, serão aprendidos mais facilmente. José Pacheco, embora não seja um guarani, utilizou falas formosas para escrever o livro Para Alice, com amor e refletir sobre Educação. Seu compromisso com uma escola de todos e para todos levou o autor a escrever "cartinhas" que podem ser lidas como histórias de um avô para sua netinha e com alerta aos educadores comprometidos."

Quando será a postagem: 12/02/2012

Para participar basta e lá no Bloguito da Aleska: O Diários de Bordo e deixar seu comentário!

2 comentários:

  1. Olá querida, obrigado por sempre estar por perto.
    Adoro escrever, mas, ainda não me sinto pronta para as Bc....enquanto isso, vou lendo e me emocionando com o que vejo por aqui...bjo

    ResponderExcluir
  2. mamyrene vai participar e a Saleta vou ver se dá para participar OK?

    Adorei o tema e o selinho está cheio de amor para dar.

    beijos

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner