
Para prender minha atenção tem que saber contar uma boa história. Daquelas que enlaçam a imaginação. Pode não ser verdade, mas tem que parecer que é. Uma mentira deixa de existir quando traduz verdade. Mentiras sinceras, diz a música, também me interessam.
Só me sinto seduzida quando sou transportada para outra realidade: um mundo inteiramente novo. Um lugar que me deixe inteiramente tomada. Não se chega até ele com qualquer palavra ou narrativa.
A linguagem só me interessa quando provoca certa dose de tontura. Entorpecimento. Quero um jogo que aspire docemente os meus sentidos. Quero me perder nos fios que tecem a fantasia.
Quero ficar num lugar que interrompa minhas confusões. Quero a certeza de que as dúvidas se dissolvam pelo avesso. O avesso da verdade é uma mentira. Não falo de qualquer mentira, mas numa mentira que é a chave da verdade. Aquela que deixa de ser mentira quando se entra numa boa história.
Minha linda (olha eu pegando uma intimidade que vc não me deu), estava vendo suas postagens ao longo do ano... E de boa história em boa história você já poderia dar luz a um livro sabia!!!
ResponderExcluirtambem adoro historias bem contadas
ResponderExcluirComo sempre, convidando à reflexão...
ResponderExcluirTambém não sou fácil de me levar pelas palavras.
Uma mentira pode ser verdadeira, desde que faça feliz quem a ouve.
No fundo, sempre se sabe, mas se é pra ser feliz, que seja!
Beijo!