sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sobre o Kevin e um blog com cara de livro!!!

Eu não sou uma pessoa muito imparcial, eu sou um tipo que é meio fã de muitos escritores passados, inúmeros personagens, alguns cantores, pouquíssimos atores, da minha mãe e avós, de várias tantas pessoas com as quais convivo concreta e virtualmente e atualmente eu acho que sou fã do Kevin...

E sim, claro que eu vou explicar de qual Kevin estou falando, abri esse post justamente para falar sobre ele.

O Kevin é um personagem de uma história escrita pelo jovem autor Christian V Louis, a história chama-se "Ironia do Destino" e tem uma particularidade interessante, ela não foi contada em um livro convencional, ela está sendo contada através de um blog com o mesmo nome.


Eu conheci o Ironias, durante uns dias de tensão, as vésperas de concluir minha pesquisa documental minha câmera digital resolveu quebrar, minha qualificação as portas, um nervosismo alto, sem consegui estudar. Entra em blog, sai em blog, cai nessa experiência virtual do Christian, li o prologo, gostei de cara do texto, embarquei na aventura.

Acabei lendo a história até o 10º capítulo, em menos de uma semana alcançando os leitores que acompanham desde o principio.

Detonei na leitura toda a minha tensão e virei fã do Kevin, ele deve ser o gótico mais fofo que conheci, embora eu realmente não tenha conhecido muitos góticos, é meio nervosinho as vezes, mas isso não diminui sua fofura.

Sim, a parte minha tietagem descarada com a história, tenho que dizer que o texto do Christian é organizado de uma forma muito interessante, ele me lembra as romances do séculos XIX que eram publicados nos jornais, como os livros de José de Alencar e de Dumas.

Cada capitulo/post é composto de altos e baixos emocionais sendo concluído com uma situação que deixa um sabor de quero mais, um certo suspense no ar a ser dissolvido no capitulo seguinte.

Gosto de como cada situação é trabalhada, dos diálogos dos personagens, da forma como as situações acontecem e como conseguimos visualiza-las, elas são possíveis e os personagens vão se desenvolvendo na história quase que sem pressa, naturalmente.

Acompanhar um romance capitulo a capitulo através do blog e conversar com o autor sobre o texto tem sido uma aventura deliciosa, algo inédito na minha vida blogueira. O Christian é um rapaz extremamente educado e eu já sou suspeita para falar, pois ele tem uma das qualidades que mais aprecio em amigos: ele suporta muito bem meus momentos de, nas palavras da Ana Seerig, "ataques de fofura", aquelas horas constrangedoras nas quais declaro minha afeição por ele em publico, chamo o bichinho de "Menino Velho", fofo e derivativos. Na minha imaginação o Kevin não tem muito haver com o rapaz da foto que ele escolheu para ilustrar o blog, para mim o Kevin é um gêmeo do Kamui de X-1999.

Esse post post eu publiquei no meu blog pessoal em Abril de 2012, resolvi repostar, pois depois de uma longa ausência o Christian resolveu colocar a série novamente no ar a partir do Prologo e quem quiser pode ir lá conferir a ideia no blog: "Ironias do Destino".

8 comentários:

  1. Boa noite...Seu post.,
    esta extremamente fofo.
    Adorei a forma como voce
    descreve o Cris e sua amizade.
    E para mim, é novidade a historia,
    mas ja gostei desde o prologo...Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!! Obrigada pelo "extremamente fofo", eu tenho muito carinho por esse personagem espero que você também goste!!!

      Excluir
  2. Oi, Pandora!
    Eu também sou muito fã do Kevin! Menino inteligente, personalidade forte, acho ele incrível! Já podemos formar um fã clube! Rsrs
    Achei muito interessante você mencionar Alexandre Dumas porque eu já havia pensado a respeito do quanto o suspense que o Christian consegue criar ao final de um episódio para prender a leitura ao seguinte é parecido com estilo dele.
    Adorei esse post e adorei a imagem que você selecionou pra ser a do Kevin! Agora, sempre que ler a série vou lembrar dela.

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora,
    eu tô inscrita"fã de carteirinha"na reedição atual.Se vc me permitir e desculpar a pouca criatividade, quero poder usar o mesmo título dado para os teus confetes__ ataques de fofura, gostei à beça e achei-o perfeito em aplicação ao que nos entusiasma por aqui.O Chris é alvo certeiro sempre, hahahaha...
    Nada sei do universo gótico, além do visual característico, porém, a história do Kevin me parece irá transpassar o familiar e o estrangeiro de forma cortante.
    O capítulo de hoje(2º) foi eletrizante e deixou, conforme vc citou, um gostinho de quero mais.
    Bom domingo e boa semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Oi,Pandora. Eu li todas as postagens do Ironia do Destino e fiquei contente em saber que o Christian colocou a história de volta ao ar, e desde o começo para acompanhar. Vou (re)ler com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. "Sim, a parte minha tietagem descarada com a história, tenho que dizer que o texto do Christian é organizado de uma forma muito interessante, ele me lembra as romances do séculos XIX que eram publicados nos jornais, como os livros de José de Alencar e de Dumas."

    Eu nunca esqueci deste trecho desde que você o publicou, acredito que não houve até agora elogio maior à minha série do que esta comparação do modo que resolvi conduzi-la.
    E também nunca vou esquecer da leitora recordista, que devorou de forma voraz os capítulos chegando ao ponto de estar em dia com os comentários de quem havia começado a ler há meses.
    Pandora, obrigado por republicar o texto, eu o divulguei nas redes sociais como havia lhe avisado no Twitter, porém, não podia deixar de comentar aqui, agradecer a você e a todos os estreantes e não-estreantes da série.
    Espero que meu trabalho continue prendendo os leitores.

    PS: Depois vou precisar da sua autorização sobre uma crônica que postou e quero criar um post em cima dela, com os devidos créditos, óbvio. Comentarei no Twitter por DM.
    Boa semana.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner