quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Top 10 - Filmes Natalinos

O Natal está chegando e as minhas férias também! Nessa época eu me lembro de um monte de filmes natalinos que adoro ver na Sessão da Tarde, ou adorava, porque hoje em dia é tão difícil conseguir ficar sentada no sofá sem fazer nada, só vendo filmes! Enfim, resolvi fazer um Top 10 dos meus filmes natalinos preferidos! 

10. Fugindo para a Casa da Vovó – Filme mais velho que minha avó (desculpem o trocadilho)! Foi o primeiro filme das irmãs Olsen que vi e era uma garotinha como elas! As gêmeas resolvem passar o Natal com a avó e dar um sossego a mãe delas, mas é claro que elas embarcam em uma enorme aventura! Lembro que eu achava o máximo a coragem delas de viajarem sozinhas! 




9. Os fantasmas contra-atacam – Outro filme super antigo, mas que não me canso de ver! Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de televisão frio e insensível que sofre horrores nas mãos dos fantasmas do presente, passado e futuro! 



8. Tudo em família – Eu gosto desse filme porque mostra bem a união familiar! Sem hipocrisia o Natal reúne todo mundo e muitas vezes as máscaras caem durante a ceia! 



7. Simplesmente Amor - Eu acho que filmes com muitas histórias paralelas fazem com que a gente não se empolgue com nenhuma! No entanto, algumas de “Simplesmente Amor” são bem interessantes! 





 
6. Enquanto você dormia. Muito difícil eu não gostar de um filme da Sandra Bullock e “Enquanto você dormia” é um romance de Natal muito bom! Já é um filme um pouco antigo, mas quem gosta de romance não se decepciona! 




5. Esqueceram de mim – Eu prefiro o primeiro filme, não gosto muito do segundo, apesar de ser ambientando em Nova York na época de Natal. Impossível esquecer as clássicas cenas de “Esqueceram de mim”: Kevin fazendo a barba, colocando um vídeo e enganado os bandidos, as armadilhas na casa. Tudo em “Esqueceram de mim” é inesquecível pra mim, marcou definitivamente a minha infância. 



4. Grinch - Jim Carrey é a marca do Natal, lembro ter visto Debi & Loide também nessa época, mas “Grinch” é essencialmente natalino, com todas as lições de moral que um filme do gênero precisa ter e como extra as caretas de Carrey! 


3. Edward Mãos de Tesoura - Tim Burton também é a cara do Natal, principalmente se pensarmos na sua franquia de “O Batman”. No entanto, eu fico com “Edward Mãos de Tesoura”, com seu drama e romance! 






2. O estranho mundo de Jack – Outra obra de Tim Burton que marca o Natal, mas este também serve para o Halloween, embora seja bem mais natalino! 






1. Expresso Polar – Pode passar quantas vezes for eu sempre paro para assistir. Não sou mais criança, mas confesso que fico encantada com toda a magia de Expresso Polar! Inclusive, o fato das crianças andarem de trem me faz lembrar de “Harry Potter”! Sem contar que a animação é perfeita! 

Essa é minha lista, acho que deve ter ficado de fora muitos filmes bons, mas precisei ser seletiva!

Michele Lima

6 comentários:

  1. Sua lista ficou perfeita, amo "O Grinch", outro dia baixei da net só para assistir em junho, adoro. Aliá, gosto de tudo o que diz respeito ao Natal, menos a festa em si kkkk... E preciso assistir "O estranho mundo de Jack" não sabia que era natalino!!!

    Cheros Mi!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei em fazer uma lista de filmes de Natal... vou já pra locadora!

    Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do expresso solar, mas não lembro muito bem rss. Filmes natalinos não são muito a minha praia, acho que só gosto mesmo do milagre da rua 24, quando papai noel vai preso kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti esse Alê, acredita? Preciso ver antes do próximo Natal!!!

      Excluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner