terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nova BC: A inveja mata!


Esta postagem é originária do blog Diários de Bordo. A referida blogagem é de lá.

Amados!

Vim hoje aqui para chamar à todos para participar da minha mais nova BC: A inveja mata! Tive essa ideia após ler no facebook sobre uma menina que com uma semana de blog já tinha recebido um comentário negativo. Eu não vi o tal comentário quando a visitei, mas achei chato. É assim que se recebe uma nova blogueira? Achei a maior falta de educação. Uma coisa é discordar delicadamente, como as meninas fizeram no meu ultimo post, a outra é sair esculachando. Afinal,  que ideia ela faria de nós da blogosfera? Provavelmente acharia que somos um bando de mal-educados.

No entanto, após dar uma espiada no blog dela, vi que o tema era moda. Um passarinho me disse que na blogosfera os blogs de moda e de literatura são altamente competitivos, e um vai destruindo o outro para fazer mais parcerias com as empresas. Então, logo percebi que se tratava de inveja, ou mesmo um "batismo de sangue". Duas coisas que condeno à beça, principalmente porque no meu aquário todo peixinho novo é recebido à pauladas e dá muito dó ver algo assim.

A inveja ,porém, também está fora do mundo virtual, e eu queria dar a voz às vítimas,e às não-tão vítimas assim, para contar sobre situações em que se viram prejudicadas por esse sentimento. No fundo, a inveja é algo que todos já sentiram, mesmo que seja a tal "inveja branca", então não estou condenando ninguém que simplesmente não pode evitar de sentir, apenas critico quem se deixa mover por esse sentimento para praticar maldades com os outros.

Vamos às regras dessa BC:
1- Os posts podem ter qualquer forma, desde poesias à vídeos, cartas, prosas. Só não podem incitar os leitores contra uma pessoa específica. Se quiser malhar alguém conhecido, ou que seja achável na internet, dê um apelido para ele.

2-As postagens serão aceitas até o fim desse mês, iniciando-se nesta quinta dia 15/11/12.

3- Deixe seu link de participação no meu post do dia 15.

4- Visite pelo menos 3 blogs participantes.

5- Copie e cole o selo da blogagem.*

Acho que é só isso de regras. Quanto ao selo, já arrumei 2 pessoas para fazer pra fazer (ainda não descobri como se faz, desculpe-me) vocês devem copiar a url qdo estiver pronto . Vou postá-lo assim que o tiver. Um abraço à todos!
Alê Lemos.

Um comentário:

  1. Alê minha linda... eu precisava muito falar com você..
    Deixei mensagem no face.. queria seu email pra te mandar uma coisa..
    Tem como você me enviar um email pra eu te responder.. o meu é: sheila.antunes.oliveira@gmail.com

    É um pouquinho importante srrs

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner