quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mídia

Me diga, você nunca na vida, começou a usar algum acessório porque viu algum famoso usando? Porque é moda? Quantas ruivas apareceram por aí na época de Rebelde? Usando botas pretas até o joelho e suspensórios? A mídia nos diz o que fazer e nos fazemos como bons cordeirinhos.

Se a moda é usar tons de loiro, aparecem milhões de loiras no mundo seguindo a ditadura. Agora se a moda é o cabelo curtíssimo, vamos todas que nem maria-vai-com-as-outras cortar nossas melenas. Ah, a moda é Crepúsculo? Vamos todos ler Crepúsculo, deusolivre eu ficar de fora. Acordei hoje e a moda é usar saia jeans e bota de cowboy (o que é o fim da picada), adivinha? Umas quantas criaturas (não tem como chamar de outra forma) passam a se vestir assim

 Por acaso alguém se lembra dos cigarros Mallboro? Eu era muito pequena mas me lembro da propaganda. Contam que na época da Mallboro muitas pessoas morreram em função do cigarro, graças a enoorme propaganda em torno desse produto mortal. Dava na TV, no intervalo dos jornais, das novelas, horário em que a família estava reunida na sala de estar. Tanto que agora não há mais propaganda de cigarros, e sim propaganda do mal que ele causa. E foi comprovado que alguns pararam de fumar por causa da propaganda negativa. E aí, mídia influencia ou não?

Sim, a mídia influencia nossos gostos, nossas ações, e isso é fato. Eu, você, ele, ela, todos nós usamos coisas porque está na moda, porque a Gisele usou no SPFW. Mesmo que seja o trapo mais ridículo que exista na face da terra, ela usou, você quer. Não diz que não, você quer sim. Tem uns que dizem que não ligam, que fazem seu próprio estilo, mas eu não acredito. Eu procuro não seguir modinhas, mas as vezes é inevitável.

A única coisa que nos resta a fazer é tentar tirar proveito das coisas boas que a mídia traz, que tenham uma mensagem positiva.

Gabs Rohde


3 comentários:

  1. Verdade, Gabs. Mesmo quem não segue moda, como eu, nem que seja um acessório acaba usando. A mídia é poderosa e ...perigosa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Devo ser a diferente, por que quando vejo que algo virou modinha, paro de usar, passo para frente. Como trabalhei com moda, tenho um certo faro para as tendências e não gosto de me sentir como todo mundo. Muitas vezer premedito a moda e já vi gente achar esquisito o que eu estava usando para logo depois começar a usar porque se tornou moda.
    Acho que depois de um tempo, a pessoa amadurece quanto ao que é certo ou errado para si mesmo. Quando isso não acontece, a pessoa está com sérios problemas de formação da personalidade. O consumismo é sintoma de doença.
    Agora, se o cigarro causa tantos males, por que o governo permite a sua venda e proibe a maconha? Os dois causam os mesmos males. A maconha alucina, mas a bebida alcoolica também.
    Bom restinho de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Rss bom acho que vc deve acreditar em mim quando digo que não uso uma roupa porque um famoso usou. EU não vejo novelas e nem sei mais quem são as atrizes da moda. Mas é claro que me influencio por outras pessoas tb. Vou a um shopping e vejo uma mulher usando uma roupa bonita e fico tentada em comprar. Eu não entendo nada de moda, e acredito que meu gosto nao é o politicamente correto kkk(vulgo esdrúxulo). Mas acho que vc está com a razão qdo diz que a maioria das pessoas segue o que os famosos usam. acho que é qse inconsciente, mas as pessoas tem a necessidade de imitar quem está em destaque, porque é uma forma de também se destacar. Beijos!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner