segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cortar a minha cabeça?

Esse texto foi publicado há uns três anos atrás em um extinto blog meu. Com algumas modificações, eu o publico aqui, por dois motivos:
1. Continua super atual pra minha vida.
2. Amo a história de Alice, tanto no País das Maravilhas como Através do Espelho. O Gato é o personagem que mais gosto e sonho em fazer (e vou fazer, né!) uma tatuagem com o seu sorriso, retirado dos desenhos originais. 

Esse não é o original, mas é bacana.

Quem não conhece a Rainha da história de Alice no País das Maravilhas? Qualquer um que a irritasse teria a cabeça cortada fora. E vejam só, ela tinha poder para determinar isso. E com uma ordem de “Cortem-lhe a cabeça!”, quem escaparia da sentença da Rainha? Bom, o Gato de Cheshire definitivamente confundiu a Rainha, o Rei e o carrasco, pois a única parte de seu corpo que deixou visível foi sua cabeça. Como decapitar alguém que possui apenas a cabeça? 

O carrasco achava impossível cortar a cabeça de algo que não possui um corpo do qual ela possa ser cortada. O Rei achava que tudo o que tem cabeça pode ser decapitado. E a Rainha, como todos aqueles que abusam do poder para ver as coisas funcionando a seu favor, fez uso da intimidação, dizendo que se nada fosse feito logo, ela mandaria cortar a cabeça de todo mundo. 

.
Conseguirá a poderosa e sanguinária Rainha fazer algo contra mim?

.
Ah, os livros. Sempre os meus queridos livros. Meu refúgio e minha arma. Ela diz “Cortem-lhe a cabeça”. Eu não digo nada. Deixo um largo e desdenhoso sorriso - e todos conhecem o sorriso do Gato - no ar.

6 comentários:

  1. Pois depois de tudo, por também amar o mundo de Alice termino a leitura desse texto com um sorriso... Talvez você possa ver nele pura cumplicidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o gato com um ar sinistro, ainda mais o de Tim Burton! Este sorriso dele diz mil coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriela!
    Tem coisas que valem a pena serem lidas de novo, e essa é uma delas!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. idem à pandora kkkkkk big smile on my face*_*

    ResponderExcluir
  5. Quem não se apaixonou por esse gato e lógico pelo seu sorriso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner