terça-feira, 29 de maio de 2012

Era uma vez...

No canal 49 há sete semanas, começou um seriado chamado: Once upon a time. Em português é literalmente a frase inicial de qualquer conto de fadas:"era uma vez". Eu tenho acompanhado até agora, mas no início ainda está muito lento, poucas coisas acontecem de verdade, e a bruxa ainda está conseguindo controlar as situações inesperadas que vão surgindo.

Apesar disso, tenho esperanças que essa série ainda vá decolar. Bom, a história é a seguinte: Branca de Neve e o Príncipe James foram amaldiçoados pela bruxa má durante o casamento deles. 9 meses depois, a bruxa descobre como dar cabo de sua maldição, o que ela não contava era que Rumplestilskin (o duende do Shrek para sempre)diria ao casal herói que apenas sua filha seria capaz de salvá-los da maldição. Branca dá a luz assim que Regina(nome da bruxa) arranca o coração do próprio pai. A princesa coloca a filha num armário feito com madeira de árvores encantadas feita por Gepeto. A criança desaparece daquele mundo e vem parar nos dias atuais. O príncipe é ferido, e Regina também sofre, Acredito que ela o amasse. Do jeito estranho dela (afinal a maluca matou o próprio pai para fazer com que ela própria tivesse um felizes para sempre e todos os seus inimigos fossem infelizes para sempre).

O feitiço faz com que todos os personagens dos contos de fadas percam a memória. No inicio da série tínhamos dúvidas se Rumplestilskin e a própria Regina tinha suas memórias intactas,mas no 7 capítulo a coisa fica bem clara. O feitiço também traz todos para o mundo atual, para uma cidadezinha chamada Storybrooke (bem revelador não?) onde ninguém pode sair sem que sofra um acidente terrível.

Tudo ía bem para Regina até que seu filho adotivo foge da cidadezinha atrás da mãe biológica. E adivinhem quem é a mamy do Henry? Sim! a filha da Branca de neve! Ela havia abandonado o menino porque achava que não seria uma boa mãe. Tinha sofrido muito na vida trocando de pais toda hora. Quando se re-encontram, ela não tem nenhuma intenção de ficar com ele, ela o leva de volta para a mãe adotiva, mas com seu dom de descobrir mentirosos, acaba desconfiando que Regina não ama seu filho. Ela resolve então se estabelecer em Storybrooke e tomar conta de seu filho de longe.

Isso acaba sendo muito benéfico para Henry. Por mais que Emma não acredite que possa voltar atrás e ser a mãe dele de verdade, cria-se uma amizade entre os dois, e Emma embarca na teoria de Henry que sua cidade era amaldiçoada como no livro que ele lê. Henry acredita que Emma é a única que pode salvar sua cidade, e aos poucos suas teorias vão se mostrando reais, pois conseguem acordar o príncipe do coma lendo o livro para ele e o caçador(que devia ter matado branca de neve) que era o policial da cidadezinha começa a se lembrar de seu passado.

Além deles, já passou pela série a Cinderela e o Grilo Falante (que é o psicólogo de Henry), parece que a Pequena Sereia também foi confirmada, mas aguardemos! Aposto minhas fichas de que vai ser uma ótima série. Disseram que foi produzida pelos diretores de Lost, e prometem muito suspense. Estou louca para ver as próximas temporadas!

Bem agora eu me vou. Espero que vocês assistam pra gente discutir depois. Beijos!

7 comentários:

  1. Oi lá
    Interessante. Não assisti, mas eu gosto de série, traz sempre algumas críticas embutidas sobre a sociedade, as relações, etc...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. isso a Sony entertainement television rssss

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lucia!
    A série é um verdadeiro festival dos contos de fadas, rs! Gosto de histórias assim, fantasiosas, mas, impressionantemente, não consigo acompanhar seriados. Uma pena.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico essa série e já está em 22 capítulos.
    Vale a pena ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá...Eu sou simplesmente apaixonada pela série...Pode esperar que ela vai decolar....você vai adorar os próximos episódios...vai descobrir muita coisa nova e as motivações dos vilões para tudo o que vem acontecendo...assim como a introdução de novos personagens que se misturam a trama...é muito bom!!!! Eu baixei a temporada toda e já assisti todos os 22 episódios...A próxima temporada começa nos EUA em setembro...mal posso esperar!!!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner