domingo, 5 de fevereiro de 2012

A sorte está lançada.


Originalmente a frase que da titulo ao post se refere a um certo acontecimento histórico, reza a lenda que:


"A frase tem suas origens nos jogos de dados comuns na Roma antiga, mas entrou para a história quando foi dita pelo grande general romano Júlio César (100 a.C. a 44 a.C.).
Ao lado de Pompeu e Crasso, César havia composto o Primeiro Triunvirato, que governara Roma até a morte de Crasso, em 53 a.C. Agora, em 49 a.C., César era o cônsul na Gália e, diante da crescente influência de Pompeu sobre Roma, resolveu levar suas tropas para a capital. Às margens do Rio Rubicão, no limite entre os territórios governados por César, e de Roma, em poder de Pompeu, Júlio César parou. Atravessar o rio exigia uma autorização do Senado. O general foi até a margem e disse: “A sorte está lançada” ou Alea jacta est, em latim. Era uma declaração de guerra."

Não eu não vou iniciar uma guerra aqui ou coisa do gênero a partir daqui, não é para tanto, apenas usei essa frase de efeito rsrs... porque nesse post estarei fazendo um pequenino sorteio.

Da última vez que organizei minha estante, mostrei a algumas companheiras de virtualidade minha coleção de revistas de História e perguntei a elas se seria boa ideia sortear algumas revistas no blog, elas disseram que sim, então chegou a hora!

Separei três revistas de minha coleção, juntei a elas um livro e também um pequeno kit de marcadores e decidi fazer um sorteio por aqui!


As regras para participar:

1. Precisa ser seguidor do blog;
2. Preencher esse formulário aqui!
3. Deixar um comentário nesse post para validar a participação.


O sorteio vai ser no próximo dia de 30 de Março pelo site  http://www.random.org.

E sim, quem desejar ter chances extras nesse sorteio pode twitar a seguinte frase, até cinco vezes por dia, preenchendo novamente o formulário com o link da divulgação \o/

"Eu quero ganhar o sorteio que @PandoraElfa está fazendo no Em Quantos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner