sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As cantoras...

Olhando para minhas postagens no Em Quantos percebo que já falei um monte de coisa, mas, porém, todavia, ainda não falei sobre "música bebê!", então que hoje decidi quebrar esse tabu!

Bem, não sou um tipo musicalizada, para completar ultimamente tenho tido uns problemas auditivos, então não sou detentora de um extenso repertório erudito, fino e cheio de firulas em relação as minhas divas da música!

Mas, a parte isso, vamos parar de enrolação começar a falar delas, a começar por Maria Bethania!


Não me lembro quando ou como conheci essa nega, mas quando eu a ouvi pela primeira vez gamei, não sou uma grande conhecedora da história musical da Bethania ou coisa do gênero, apenas curto ouvir as músicas dela... Minha irmã mais nova costuma debochar desse meu gosto, ela diz que é um gosto muito pouco cristão e que a Bethania é macumbeirinha, mas ela fala isso só de brincadeira, sem nota pejorativa ou algo do gênero, respeitamos o candomblé e o "povo do santo" nosso bisavô era Pai de Santo, temos uma prima que é Mãe de Santo, mas nessa brincadeira dela geralmente me leva a próxima cantora que aprecio, a cantora favorita da minha irmã.


Pois é, minha irmã diz que não combina com uma cristã ouvir Bethania, mas ela é fã da Amy Lee, que me parece muito pouco evangélica!


Rafaela conheceu a Amy Lee em uma pesquisa para uma aula de inglês, virou fã e já teve época de escutar até a exaustão. Segundo Rafa a Amy Lee foi educada em lar cristão, mas se afastou da igreja, então quando ela diz que a Bethania é macumberinha eu chamo a Amy Lee de desviadinha. Mas, no final eu também adoro as músicas dela, aprendi a gostar de tanto ouvir, ela me lembra a adolescência de Rafaela, meus primeiros anos de trabalho, os sentimentos estremos dessa época da vida... Para mim ela tem cheiro de juventude... Claro Rafa vivencia a experiencia de ouvir Amy Lee de forma muito diversa da minha... Eu não consigo deprimir ouvindo Amy Lee, ouvi-la me deixa apenas nostaúgica!


Outra pela qual me apaixonei, senti uma simpatia imediata e me tornei fã, foi a Amy Winehouse, muito triste ver ela se degradar até morrer, até o fim estive torcendo por ela, desejando o seu retorno... Amo a voz dela... Minha companhia nas tardes de pesquisa durante tanto tempo. #Saudades


Adoro ouvi-la, Rehap não é minha canção preferida, mas posto ela, porque no final ela realmente disse Não! #LamentoTanto


Claro não esqueça meu mais recente amor musical Adele.


Me impressiona a voz dela, o jeito, o fato dela ser linda e não ser aquela coisa magricela, nem ter a pretensão de vir a ser. Espero que ela continue sem se render a essa ditadura da beleza que diz que o mais belo tem que ser também o mais magro.


Não pode ficar de fora a minha querida Beyonce, cuja carreira de sucesso me inspira profundamente, sempre digo que quando chegar aos trinta quero ser uma profissional tão competente quanto ela.


Sou apaixonada por Love On Top, ou seja, aqui em casa ninguém aguenta mais ouvir essa música e Rafaela costuma dizer que não tive adolescência... huahuahuahau



E claro, não esqueçamos minha grande divã, linda, apaixonante, poderosa, tudo Clara Schumann.

Quadro Two Spirit de Mia Araujo
Clara não foi uma cantora, mas ela é diva para mim, ela foi uma pianista romântica alemã, teve uma vida longa, foi excelente musicista, deu concertos, foi casada com alguém famoso, teve seus sucessos e insucessos afetivos e eu gosto de lembrar dela pelo talento seu talento e mérito.

9 comentários:

  1. Realmente!!! Eu ate gosto de Maria Bethania, na verdade uma vez a cada 100 mil anos... E sem duvidas as musicas Amy Lee sem duvidas fez e faz parte de minha vidinha, princialmente a pre-adolescência! O engraçado e que logo que começei a escutar Evanescence eu entrei em uma onda de preto e roxo, e eu tbm descobrir o lápis de olho preto. Teve um dia que eu queria uma blusa branca e eu não tenha, então caio a ficha "eu estou parecendo rockeira". Dai então começei a querer roupas de outras cores, não muito coloridas, por favor!!! Sim, detalhe eu estava escutando Evanescence Going under antes de ler esse post...^^

    Pow, to aprendendo com Jaci a falar muito!!!^^
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maravilha de post!
    Concordo com todas essas que vc citou! Todas divas com vozes poderosas!

    Bjos e excelente ferido!

    ResponderExcluir
  3. Pandora, estou por fora de música, é um absurdo tal afirmação? Mas não tenho mesmo ouvido nada. Da nova geração de cantoras, mundialmente falando, de uns 10 anos pra cá, não curto ninguém.
    Um dó confessar, mas é a verdade! Mas vc é jovem, tem mais é que curtir quem quiser e a irmãzinha também. Música alegra a vida, aquece a alma.
    Senti muito quando a Amy se foi, pois torcia por sua reabilitação.
    Acho a Adele uma fofurinha (sem que seja por seu peso) mas (fico vermelha!) nunca a ouvi cantar. Leio sobre ela, mas nunca parei pra ouví-la.
    Ando uma negação em matéria de música. Talvez esse seja um dos motivos de estar tão "azeda", tão chata, tão intolerante ultimamente. rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Jaci, adorei sua lista de cantoras!!! Na minha eu incluiria Gal Costa, adoro e amo a Tina Turner!!!

    Depois, quando vc tiver tempo, dá uma olhada na Lana Del Ray, talvez vc goste!

    ResponderExcluir
  5. Um post maravilhoso onde me dei conta que estou desatualizada em alguns tópicos, amiga! rs
    Foste brilhante!
    Beijocas, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Quando escuto uma música diferente, eu vou atrás..Adele foi uma que fiquei louca quando a vi cantar, ela canta com alma e coração e fala do amor...ahhhhh o amor! De Amy, foi uma perda, pela voz que ela tinha, mas tem uma menina "afilhada" dela que não lembro o nome agora, que está seguindo os passos dela, acredito que vai ser um sucesso.Tem meu filhote de 14 anos e sempre tem novidades, então escuto com ele, se gosto é claro...Não curto Maria Bethãnia e nem o estilo..
    Vou buscar Amy Lee...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Não gosto nem um pouco de Maria Bethania. Mas concordo plenamente quanto a Adele, ela é maravilhosa mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deveria falar mais sobre música, tens muito bom gosto! Não só a Bethânia, mas todos os outros cantores baianos que fizeram sucesso na mesma época que ela, devem ser olhados com carinho! é muita riqueza, e é Brasil!! bjs

    te seguindo // dedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pandora, o que é que tem em ser crista e gostar de outros gêneros musicais?

    Eu sou crista há mais de 30 anos e vc precisa ver minha colecao musical, rs.

    Tem nada a ver...

    Seu outro blog nao existe mais? O que aconteceu? Nao consegui achá-lo.

    Bjao

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner