domingo, 4 de setembro de 2011

Riscos

Final de semana esquisito. Ela está em uma casa estranha. As pessoas a sua volta parecem loucas. Ou seria ela que teria enlouquecido. Não sabemos. O que ocorre é que agora ela se sente angustiada. Muito angustiada.
Chegou nesse lugar a convite de um amigo. Foi de carona, não sabe dirigir. Seguir um caminho por sua própria responsabilidade parece-lhe um risco.

Viver é correr riscos, e algumas vezes ela deixa de viver, para se prevenir de acidentes.
Mais cedo ela estava bem, fez compras, escolheu presentes. Sabia exatamente o que gostaria de comprar e o que não seria interessante. Sabia ver as coisas e relacioná-las com as pessoas que ela gosta.

Só não sabia como lidar com pessoas depressivas. Irritava-se facilmente com lamentações alheias. Pessoas que se colocam como vítimas e não sabem enxergar nenhuma solução para os problemas. Olham para uma pedra e só enxergam uma pedra. São incapazes de ver uma poesia no meio do caminho.
Existem pedras que viram poesias, mas isso dependerá do olhar de quem as vê.

Viver é angustiante. Quem nunca sentiu medo de seguir seu próprio caminho? Sentiu dificuldade em assumir os riscos de suas escolhas? Sentiu-se pequeno diante dos desafios que havia para enfrentar? Pois viver é uma mistura infinita de angústias que só cessam num suspiro final. A questão está no modo como vamos enfrentá-las. Se iremos deixá-las tomarem conta de nós, feito problemas e doenças; ou se iremos transformá-la em arte, feito essa prosa aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom, Giuliara.
    Temos que encarar a vida. Aceitar os desafios. Não ficar parados no tempo.
    Tudo pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista.
    Houve época de me sentir muito desalentada, mas aprendi logo que não adianta choramingar pelas coisas. Ou se luta ou se luta.
    Não tem outro jeito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, vim através do blog da Patricia Daltro, é um prazer te conhecer e ler teus textos.
    Meus parabéns.
    Iara

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner