domingo, 21 de agosto de 2011

Malvados, fantasmas, noiva, Barbies, princesas, viagens: sobra alguns desenhos animados!

É fato, sou uma fã descarada de desenhos animados e hoje constatar que por aqui já falei de conceito filosófico, tipo liberdade, de poesia, literatura infantil, sociedade, animais de estimação e até filmes,  mas nunca falei de desenho animado!

Absurdo dos absurdos, como pode uma coisa dessa???
Não Pode!

Então, inspirada na Dayane uma das Gurias Arretadas resolvi, hoje é dia de mergulhar no mundo dos desenhos animados. Há quem pense que esses danados são um monde de nada misturados com coisa nenhuma, coisa de criança, coisa de nerd, baboseira e derivativos. Porém, brincando de divertir os desenhos animados inúmeras vezes acabam debatendo, reflectindo, ensinando coisas sobre a vida e para a vida.

Acho que nunca vou crescer o suficiente para deixar de me encantar com uma boa animação, como por exemplo, "O meu malvado favorito", assisti esse filme pela primeira vez com Vinicius, um dos meus sobrinhos, ele é encantado com esse filme, depois de assistir com ele eu é que fiquei encantada com a história de um "homem mal" que se transforma em pai ao conviver com três garotinhas super fofas.

E o que dizer da Noiva Cadáver do Tim Burtons? Impossível não torce pelo amor dela, impossível não se encantar com essa história. O filme é lindo, tem músicas deliciosas, um trabalho primoroso que eu assisti centenas de vezes e não enjoei. Insatisfeita, ainda fui atrás de ver como o filme foi feito, detalhes... detalhes... detalhes... Tenho essa mania, sempre quero saber mais sobre os filmes.

Outro filme, ou filmes que eu curto é vergonhosamente, todos os filmes da Barbie! Pois é, eu tinha uma vizinhas de sete anos de idade que era fã indescutivel dessa boneca, dai que um dia ela me convocou para assistir um dos filmes. Pois é, a gente assistiu... assistiu... assistiu... e o resultado é que hoje eu sei cantar até as musiquinhas... O meu preferido é "Barbie: a princesa e a plebeia", amooooo esse filme.


Outro que gostei e gosto muito é o Toy Story! Todas as vezes que assisti a esses filmes me derreti em lágrimas... Eu sou o Woody, quando gosto de uma pessoa não desisto. E sim, qual criança nunca sonhou que quando não estava olhando seus brinquedos ganhavam vida? Esse era um dos meus devaneios mais constantes de criança. Hoje tenho uma colecção de peças de porcelana, animais, bailarinas e devivados, sempre penso que quando desligo as luzes eles passeiam pela casa. rsrs... #louca


Mas, nem tudo são flores, as vezes os desenhos decepcionam grandemente. Por exemplo, um desejo pelo qual eu aguardei, contei os meses, dias, horas, minutos, segundos (sentiu o drama?), foi "A princesa e o Sapo", sim, eu não gostei. Não cheguei a detestar, a história é fofa, alguns personagens são cativantes, mas sinceramente, os mitos afro-americanos foram tratados de uma forma desrespeitosa, a princesa virou um sapo, não teve direito a fada madrinha e se eu for criticar tudo que não gostei só termino amanhã o post que é pra hoje. A história da primeira princesa negra era para ser a mais incrível, fabulosa e inesquecível jamais vista, e não foi! #Frustração

Em compensação o "Enrolados" que conta a história da Rapunzel foi incrível! Como desde os doze ano eu não corto o cabelo, apenas tiro as pontas de tempos em tempos e costumo usar tranças meus amigos sempre me chamam de Rapunzel. É fofo e eu gosto, então quando esse filme saiu nos cinemas eu corri para vêr, fui sozinha, tinha muita criança na sala e foi uma experiência óptima. O filme foi perfeito, muito mais do que eu esperava, apesar da dublagem do Luciano Huck.

E sim, nessa lista não pode faltar "A viagem de Chihiro", lindoooooo, perfeito... Como é fofa a história dessa pequena, apenas 10 anos, que se ver em um lugar estranho, tendo que trabalhar e salvar seus entes queridos e com coragem e alguma ajudinha básica consegue se sair bem dessa situação tão cheia de riscos. "A viagem de Chihiro, além de ser trabalho primoroso do Studio Ghibli também foi premiado com o O Urso de Ouro no festival de Berlim em 2002 e o Oscar de melhor animação em 2003.

E sim[2], vou ficando por aqui que o assunto é bom, mas essa postagem já está enoooooorrrmeeeee!

24 comentários:

  1. Filmes de animação não costumo acompanhar, sou mais de ver os desenhos animados comuns, do tipo Tom e Jerry, Pica-pau, esses vejo até hoje e me divirto.

    Mas quero ver Toy Story, um amigo meu disse que chorou... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Dama, não costumo acompanhar filmes de animação, e curto coisas como o Pica-pau...

    Desde os 12 anos q não corta o cabelo?!rs

    Se não me falha a memória, desde 1994, q eu próprio q corto meus cabelos. Só fui numa barbearia, no começo de 2009. É q eu tinha acabado de me mudar de residência, e não consegui achar a tesoura...rs

    Bom domingo, Pandora!

    ResponderExcluir
  3. Ver desenhos é ser criança de novo, e qta saudade tenho desse tempo! te recomendo monstros SA ea Era do gelo1 se vc não viu. é ao estilo "os brutos tb amam" rsss vc esta abandonando o outro blog jaci? se sim avisa q eu troco o link bjins.

    ResponderExcluir
  4. @Dama de Cinzas Veja Toy Story Dama, vc não vai se arrepender, é lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. @Roderick VerdenSenhor Verden o Pica Pau é uma caso perdido, basta eu falar mal dele que aparecem cem defensores, aliás, eu não preciso nem falar dele que seus fãs aparecem... Desisto, vai ver maldade é um charme mesmo!!!

    Ah, sim, desde os 12 que só faço aparar as pontas :-) Pensei em cortar esse ano, mas desisir, aliás, o senhor foi um dos que me apoiaram a não cortar, lembra!?!

    ResponderExcluir
  6. @AleskaEi Aleska, que isso, largar a Caixa não está nos meus planos, mas escrevo também no Em quantos! Já assisti Monstros SA e Era do Gelo, acho os dois ótimos!!

    Cheros.

    ResponderExcluir
  7. Também adoro uma boa animação. Sempre me debulho no fim de "Irmão urso" e achei um baita filme "Como domar seu dragão"... Ah, são tantos. "Robôs". Acho ótima a história, e tem uma moral muito boa também.

    E quem disser que não gosta de animação tá mentindo descaradamente.

    ResponderExcluir
  8. @Ana SeerigIrmão urso é lindo!!! Já assistir tantas vezes que sei cantar as músicas!!! Como domar seu dragão também é ótimo, sou louca para ler os livros!!! Só não vi Robôs, mas outra amiga minha me falou dele e eu tou louca pra ver!

    Cheros Ana, valeu pelo coments

    ResponderExcluir
  9. Pandora, gosto muito de desenhos animados! Os habituais da TV, que são desde o meu tempo de menina (e bota tempo aí...) agradam até hoje e agora vejo como são "politicamente incorretos", mas uma geração inteira os assistiu e nunca viu por esse lado. Falo do Pica-Pau, do Tom e Jerry, Pernalonga, e tantos mais que me escapam agora.
    Dos longa metragem que andam por aí, gostei de muitos. A era do gelo, adoro!
    A noiva cadáver já me foi indicado mas ainda não vi.
    Toy Story vi umas partes, do III, com o neto, e achei bem legalzinho.
    Uma manhã dessas de domingo, corri os canais e estava começando um, sobre uma casa onde morava um homem mau e ranzinza, daí fui vendo, vendo, gostando, assisti todo e o final foi delicioso!
    (vou procurar o nome do desenho, uma beleza!).
    Todos os desenhos da Disney, com as histórias que povoaram nossas vidas, amo. Do roteiro às músicas, do desenho em si à moral que transmitem, tudo é fascinante.
    A vida pode ser um conto de fadas, desde que a gente não perca a criança que habita em nós.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência acabei de postar sobre os desenho do Walt Disney, mas especificamente sobre as patéticas princesas rs.

    Eu adoro animação... entre os meus preferidos estão Wall E (que é o papel de parede do minha área de trabalho), Procurando Nemo, Toy Story I, II, III, UP Altas Aventuras, Os Incríveis, Monstros SA, Meu Malvado Favorito entre outros tantos.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  11. @Lúcia Soares Eu me rendo \o/ Todo mundo gosta do Pica Pau, será que sou só eu que não gosto dessa ave?!?!

    Eu amei a Era do Gelo, veja A noiva cadaver Lúcia, vc vai amar \o/

    Cherão Lúcia!

    ResponderExcluir
  12. @VaneZa Isso é sincronia Vaneza!!! Também amo Procurando Nemo, acho que quando tiver um filho vou ser igual ao pai dele rsrs...

    ResponderExcluir
  13. Adoroooooooo!
    Assiti muitos, afinal tenho que fazer companhia ao meu pequeno Santhiago, amo Shrek,mas o Toy Story é imbativel, choro em todos, o que dizer de um boneco que sem tirar o sorriso do rosto diz; EU VIM EM PAZ?

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Adoro desenho animado. Meu malvado favorito é demais!

    ResponderExcluir
  15. Lembro sim, Pandora.

    Não sei se já te contei, mas a LL tb odeia o Pica-pau(rs). Ri muito quando ela me disse: "odeio gente folgada!".rs

    ResponderExcluir
  16. @Roderick Verden Pois a LL é uma exceção e ela tem toda razão!!! Ao menos alguém entende o quanto gente FOLGADA é nociva!

    Ah, obrigada pelo apoio Sr. Verden \o/

    ResponderExcluir
  17. @ML Também acho ML, esse filme é lindo, já assistir cem vezes e não canso!

    ResponderExcluir
  18. @Sônia Cristina Sei, acompanhando néh?!?!? Eu também acompanho meus sobrinhos e sobrinhas... Somos praticamente forçadas néh Soninha rsrsrs...

    ResponderExcluir
  19. Amo muito tudo isso.
    Inclusive o Pica-pau, Hehehehe

    rsrs

    ResponderExcluir
  20. Eu já gostava de desenhos animados, ainda mais em filmes e, depois de ter os filhos, sei de cor todos os personagens das películas que eles assistem (e olha que são muitas)!
    Também não gostei do A Princesa e o Sapo, tanto que nem assisti até o fim, e o enrolados é demais!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  21. Desses eu assisti a Noiva Cadaver, Toy Story e Chihiro, todos os tres otimos.
    Como não se encantar com Chihiro?

    bjo

    ResponderExcluir
  22. @Lufe Impossivel néh Lufe!!! É cheio de encanto!!!

    ResponderExcluir
  23. aí, aí! vc viu a Era do Gelo? Sou criança plena qdo posso ver um filme infantil, desenho animado.... Acabo sendo chata de galocha, pois quero que todo mundo sinta a magia e o encantamento que esses filmes nos dão.
    Minha última e grande paixão ainda é a Era do Gelo. Me apaixonei pelo Sid!

    ResponderExcluir
  24. @Leci Irene Leci, a palavra plena é ótima para descrever a sensação que tenho quando assisto minhas animações favoritas!!! Também viajo, quero que todos se encantem como eu e tb sou meio chatinha!!! rsrs

    O Sid é encantador, impossivel não amar néh!!!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner