segunda-feira, 20 de junho de 2011

OBELA

imagem google
Era uma vez uma vaca que se chamava Obela. Chamava não, ainda chama. Está vivinha e acaba de ser vendida por R$1.729.000,00. E só a metade. Qual será essa metade? A quem pertence a cabeça, seu guia visual a ensinar por onde andar, o que comer, onde pisar? E o rabo, quem governa, quem fica com o estrume de ouro? É, por um preço desses, seu esterco deve adubar milhões de hectares numa só cagada! E a picanha, meu Deus?
         Eu a vi na televisão, tem uma corcova cujo cupim deve dar, magros, uns cinco quilos. Mas como fazer um churrasco? A vaca vale, pelo critério da venda, mais de 3 milhões. Não dá para engolir uma carne dessas. Dá dor na barriga e mais ainda na consciência. E o leite então? Já deve sair em milk shake com o sabor que você der a ela para comer. Só não pode dar gelo para sair já em forma de sorvete. Imagine gripar uma vaca dessas! É caso de polícia, justiça e denúncia nos órgãos mundiais de proteção aos animais dotados de poderes extraordinários.
         Precisará de um seguro de vida e guarda costas, chifres e dorso, vinte e quatro horas. E juiz de plantão para um habeas corpus em caso de alguma ameaça iminente. Nem que seja ameaça de um boi sem pedigree querendo cruzar. Já pensou uma jóia dessa solta no pasto dando mole para qualquer boizinho? É bom que o dono da outra metade esteja sempre na boa com seu sócio e nenhum dos dois pense em loucuras como querer doar óvulos, dar seu leite aos pobres, se desfazer de sua parte ou levá-la para comer braquiária ou capim meloso.
E a picanha, hein? E a picanha?

5 comentários:

  1. Essa preciosidade deve ser tratada à pão de l´poo,rsrs Legal tua crônica, como sempre! abração,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Deve ter muita gente que adora carne olhando assim para uma bela vaca.
    Eu, como não sou muito de carne vermelha, só olho mesmo a beleza e o porte desses animais.
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  3. Cacá,

    Você me fez rir muito.
    que vaca é essa meu irmão??
    A picanha? hum..vamos chutar R$ 700,00 o kg. E o file mignon???

    ela com certeza tem a merda mais valiosa da face da terra.

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  4. Cacá, vou lendo e sabendo logo que é você, com seu texto que flui, que tem humor, que tem "consistência".
    Eita vaqinha preciosa, heim?
    Também não almejo uma picanha nem um filé, muito menos um cupim ou uma costela, nem vou de alcatra ou chã, mas que a "moça" é muito mimosa, que dúvida, não?
    Mundo doido, esse. Quanta gente não tem onde morar e quanta gente tem tanto $$$ que pode ter uma vaquinha com esse preço. Não dá pra aceitar. Ou dá. Apenas aceitar, mas não entender.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk... Eu ri... Você agora me lembrou Kafka, realmente o absurdo faz parte do nosso cotidiano... isso é violênto!!!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner