Siga-nos por Email:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Primeira postagem, nosso primeiro podcast!



Hoje é minha primeira postagem aqui no “Em Quantos”! Fui convidada pela minha querida amiga Jaci para colaborar com o blog ou eu devo dizer que eu mesma me convidei? Bom, melhor não entrar em detalhes! O fato é hoje tenho postagem mega especial! Estou aqui para publicar o podcast que eu, Jaci, Aleska e Ana Seering fizemos recentemente. 

Eu sempre gostei de podcast e até fiz alguns no meu outro blog (Notas de Rodapé), mas minha amiga Gisele, que editava o áudio, não pode mais participar e como eu sou um zero á esquerda em edição, tive que ficar só na vontade! No entanto, um dia eu vi um vídeo da Ana que ela mesma fez e achei que finalmente eu havia encontrado a parceira que faltava para esse projeto! 

O tema deste podcast são livros que viraram adaptações, mais especificamente romances. Cada uma fala de um livro: Aleska de “Emma”, eu falo de “O diário de Bridget Jones”, Jaci de “PS: Eu te amo” e Ana comenta sobre “O diário de Princesa”. Achamos melhor determinar o gênero para todas trabalharem em um tema só! Também tivemos que controlar o tempo de cada comentário, porque caso contrário o podcast seria de 6 horas e não de 1 hora! A gente fala pra caramba! 

Como diz a Ana, somos amadoras no quesito podcast, mas devo parabenizá-la pela edição, que é um trabalho bem difícil. Nas próximas edições pretendemos melhorar nosso amadorismo, evitar os ecos, melhorar o som, nos controlar pra não falar todas ao mesmo tempo, enfim, uma hora a gente aprende!

Espero que curtam nossas opiniões e comentem o que vocês acharam. Estamos aceitando sugestões de pauta e até mesmo um nome para o podcast! 

     

Segue abaixo a trilha sonora escolhida:

Abertura/encerramento: See Saw - Os Incríveis

Emma: BBC Emma Soundtrack - Knightley's Walk - Samuel Sim
O diário de Bridget Jones: Respect - Aretha Franklin
P.S. Eu te amo: Love You 'Till The End - The Pongues
O Diário da Princesa: The Princess Diaries (The Score) - The Princess Diaries Waltz - John Debney

Até mais, sim porque vocês irão me ver mais vezes por aqui!

Michele Lima

4 comentários:

  1. Que vídeo tão bom assim eu fiz para merecer tanto crédito? Meus vídeos foram mal e porcamente editados...

    Adorei ser convidada para participar, Michele, (mesmo com as segundas intenções) e fiquei bem feliz com esse nosso primeiro podcast. Começamos bem e só temos a melhorar!

    Sucesso pra nós! =)

    ResponderExcluir
  2. esse foi meu primeiro podcast. se nao fosse vcs eu nem saberia o que era um rsss.

    ResponderExcluir
  3. Eu descobrir os podcast com você também dona Mi, adorei a experiencia de conversar com você e as meninas e te dou todas as boas vindas do mundo aqui no Em Quantos!!!!

    Longa vida as nossas aventuras virtuais!!! Cheros...

    ResponderExcluir
  4. Ana, Alê e Pandora. Tenho certeza vou adorar ouvir as vozes de vocês. Queria estar comentando sobre isso agora, mas a minha conexão não está permitindo que eu conclua a audição para que possa tecer o comentário.

    Em todo caso já adianto meu parabéns e sucesso na nova empreitada.

    Iza

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner