sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desenhos que marcaram a infância!

Essa semana, mais uma vez o povo do Facebook decidiu permitir que os animados invadam seus perfis. Novamente achei o máximo e decidi resposta aqui um texto  já postado no meu blog pessoal em outubro de 2011.

Vamos a ele:

Claro que a muito tempo desenhos animados ilustram minha vida virtual e fazem parte da minha vida real, os animes fazem parte do que sou. Sem exageros, da mesma forma que os homens constroem os seu bens materiais e os bens materiais constroem o homem, eu construi meu gosto por animes e os animes construíram meu gosto por muitas coisas e são em parte responsáveis por diversos valores e atitudes diante da vida que eu aprendi a ter.

Talvez por isso eu insista em implicar com certos desenhos animados que os pais deixam seus filhos assistirem livremente sem parar para analisar que valores os ditos passam para os pequenos.

Enfim,  a questão é que ver tanto desenho animado junto me fez pensar em meus desenhos animados favoritos de criança e sim, que saudades eu sentir de sentar e assistir Sailor Moon!

Serena, foi o primeiro personagem que pensei quando vi a proposta do Face. Putz! Sailor Moon é uma heroína super atrapalhada, desastrada, sempre quebrando e se quebrando, mas é a princesa da Lua. E sim, eu fui uma criança e uma adolescente destrambelhada e desde pequenininha que sei (embora as vezes esqueça) que Jaci é a Lua dos tupi.


E sim, as meninas amavam atores, eu era perdidamente apaixonada por Darian ou Taksido Max, naquele dia 11 de Setembro que ninguém esquece, eu estava assistindo Sailor Moon na Eliana, não era mais criança, assistia só porque valia a pena relembrar!


Outro anime que marcou foi Guerreiras Mágicas de Rayearth, esse eu assistia de manhã... Assisti várias vezes, também li o mangá.


Nesse anime eu me identificava fortemente com a Luci, pequena, cheia de irmãos, no meu caso eu tinha meu irmão, meus primos e meus tios e, como toda menina, um grupo de amigas.


Eu confesso, não tenho a mínima ideia de quem era o ator, cantor que enchia a cabeça das meninas de sonhos em fins da década de 90 do século XX, porque quem enchia minha cabeça junto com Darien era Lantis.


Também tinha Lengue a Rainha Nala, de Shurato, a única das guardiãs que era menina... Gostava dela por causa da força, mas confesso que fisicamente sou uma droga, quem me dera ser forte. Sempre fui muito mole para brigas. Minha força se concentra mesmo na minha língua.


Outro desenho que encheu e marcou minha infância foi o clássico Cavaleiros do Zodíaco, mas eu nunca consegui me decidi entre Marin ou Shina... Nunca me identifiquei  ou desindentifiquei com nenhuma das duas especificamente de forma definitiva.


O que não aconteceu com outro clássico, Yu Yu Hakusho, que tinha uma gama de personagens enormes para se identificar, amar e odiar a vontade.


Mas, eu gostava mesmo era da Botan, por ser independente, por nunca ter ficado barrada nas aventuras, ter profissão e claro voar!


Muito fofa e independente, não era uma guerreira, mas uma das grandes amigas do Urameshi, uma personagem para frente.

De certa forma quando sai da adolescência e comecei a enfrentar o mundo dos adultos procurei me construir como uma pessoa assim, independente, o mais livre possível e divertida.

De muitas formas, a Botan é sempre algo de mim que tento trazer a tona para viver a vida social, tento guardar as melancólicas Luci e Lengue bem fundo, protejo com ferocidade a Serena/Sailor Moon que vive e vai sempre viver em mim, porque ela é emocionalmente muito frágil. Para enfrentar o bramido das grandes ondas e os poderosos vagalhões do mar nada melhor que algo que te ajude a voar e o bom jeito Botan de ser.


9 comentários:

  1. Pandora! Sailor Moon tb marcou minha infância e eu assistia na extinta tv Manchete (sim, eu sou véia rs). Sempre me identifiquei muito com a Serena, por ser boba, atrapalhada e romântica. Na época também amava o Darien... ai ai ai bons tempos!!!! me lembro que no colégio, nosso grupinho se dividia em ser cada uma sailors, e eu, é lógico, era a Sailor Moon kkkkkkkkkkkkkkk... ai de alguém se quisesse o meu personagem rsssss... :P

    Outros que me marcaram bastante era Sakura Card Captors e Tenchi Muyo...

    Adorei o post!!!!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Viviam, eu também sou velha rsrsrs... Ótimos tempos néh!!!

      Também cheguei a curtir Tenchi e Sakura é lindinha demais!!!

      Excluir
  2. Nem lembro de Sailor Moon, a não ser do nome mesmo...
    Naquele 11 de setembro que ninguém esquece, eu tava assistindo Dragon Ball.

    Fim de comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Ana que vc não lembra, quando eu assistia as Sailor você estava no jardim de infância e ainda vestia roupas de prenda mulher. Eu sou seis anos mais velha que você. Talvez por isso Dragon Ball nunca tenha me encantada, não sou dessa geração.

      Excluir
  3. Ah que lindo! Amei o seu jeito Bontan. Eu também me identificava com ela quando via o desenho, pq ela é meio Luna tb, mas meus amigos sempre me disseram que eu era a Shizuka por causa do meu lado critico. Nunca soube que a Eliana reprisou a Sailor Moon, vi 3 temporadas na internet, qdo ainda erainternet discada kkkk baita sofrimento. Eu preferia a marin, apesar dela sempre apanhar, mas ela ao menos era salva pelo aiolia kkkk eta pedaço de mal caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive uma queda por personagens independentes, embora tenha um lado meu que quer ser consolado, sempre há um lado que quer ser só!!! Acho que por isso nunca me decidi entre Marini e Shina elas sempre estão sendo salvas rsrsrs

      Excluir
  4. Pandora, não conheço esses desenhos, meus filhos são mais velhos que vc, então nesta época já estavam adolescendo e não assitiam mais. Sempre assisiti os desenhos com eles, era fã de "um monte", mas estes que vc mostrou não vi mesmo. Pode ser até que eles tenham visto, não sei, mas aí, sendo maiores, assistiam sem minha companhia. Nenhum desenho animado é isento de mensagens nem sempre encantadoras, os pais têm que ter cuidado e saber o que os filhos assistem, sempre.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucia, cada geração tem seus icones, aquilo que marcou sua infância.

      Que bom que vc curtia ver desenho com seus filhos, essas lembranças devem ser preciosas para eles!!!

      Excluir
  5. Eu vi todos jaci, viciada em animes desde pequena, mas Yuyu foi o que marcou mais, sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner