terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobre corpo de mulher.


Na ultima semana postei aqui sobre a blogagem coletiva "Corpo de mulher" que propus junto com Pandora. Vejam aqui os melhores momentos da Blogagem:

"A frustração por não encontrar uma roupa legal, ou de não poder usar as mesmas roupas que suas amigas, sempre vai dar uma baixada na moral. Passa a ideia de que nosso corpo é inadequado e dá aquela frustraçãozinha que nos força a fazer tudo o que os outros fazem: nos torturar com dietas malucas, fazer musculação para ficar saradonas, rpg, pilates entre outras coisas. É claro que não acho errado fazer exercícios, e nem se cuidar controlando a nossa boca, porque todo mundo sabe que não pode comer toda hora aquilo que gosta, pois açúcares e gorduras fazem mal se forem acumulados, e exercícios mantém sua musculatura saudável. " trecho de Diários de bordo.

"É tudo inconsciente. A mulher não tem consciência que estados negativos do corpo emocional provocam doenças no corpo físico. Como é possivel o invisível dar lugar à doença visível? Uma essência vital que degenerou resulta em degeneração celular. O mesmo se conclui, em sentido inverso para a saúde. Por detrás da mulher fisicamente saudável está concerteza a mulher invisível equilibrada. A vitalidade do corpo energético em estado positivo emocional. " trecho do Publicar para partilhar

"Independente do corpo que se tenha, cada um é o que é. Vivemos numa sociedade em que as mulheres são especialmente cobradas para serem esteticamente bonitas, mas eu pergunto: por quê? Duvido que essas gurias que passam duas horas se arrumando antes de sair de casa sejam mais felizes do que eu sou sem gastar um quarto desse tempo. Me sinto bem como sou, simples assim, e gosto de ficar perto de pessoas que sentem-se do mesmo modo, e não que ficam dizendo que gostariam de ser mais alta, mais magra, mais isso, mais aquilo. Chamem de amor-próprio, de personalidade ou o que seja, mas é inegável que uma pessoa que gosta de si como é, é mais feliz do que qualquer outra." trecho do Algo mais pra ti ler.

"Aprendi que a beleza de uma mulher não está na sua imagem, na forma como usa os cabelos, no seu corpo ou nas roupas que usa. A sua beleza está dentro de você, dentro de sua alma e é estar bem consigo mesmo que faz você se sentir bonita e cheia de amor." trecho do Mamyrene

"Dizem por aí, que uma imagem vale mais que 1000 palavras, e essa fala por mim! Não tem que existir um padrão de beleza dentro da diversidade que há entre nós seres humanos. O que as diversas mídias fazem, a meu ver, é vender mercadorias e o corpo feminino foi inserido nesse mercado. Triste isso!! Ser mulher é um valor bem maior que o corpo. E algumas têem caido na armadilha "O corpo é tudo", o que acaba levando a transtornos psicológicos graves como a Bulimia, Anorexia, Vigorexia, Transtorno dismórfico" trecho do acolher com amor

"Tal condição física está longe de ser associada à beleza. Modelos magérrimas submetem-se à ditadura da moda pois, embora editoriais de moda afirmem que os padrões estão mais livres no sentido de permitir outros tipos de beleza e tipos físicos, tal mudança não se reflete nos desfiles que vemos atualmente. O que se vê nos principais desfiles das semanas de moda são modelos excessivamente magras." trecho do Sturm and drung!

"Será que as jovens alunas a olhariam com desprezo, vendo a flacidez da barriga, celulites?
Será que ao dissecarem seu abdome, seu estômago, ouviriam as risadas dos almoços em família, ou veriam as inúmeras dietas que prometiam um corpo perfeito e que ela tantas vezes se submeteu sem encontrar no espelho semelhança com a capa da " trecho do lado de fora do coração

" corpo, em seu estado mais natural, pode ser visto como uma máquina viva e auto-regulável.
Nesse estado natural, e deixado a cargo de si mesmo, ele controlará e ajustará seu próprio peso de maneira cuidadosa e acurada.
Exclusivamente devido à influência de percepções (posturas) prejudiciais e negativas, o corpo fica confuso, acabando por perder sua capacidade de se auto-regular.
Vale a analogia com um sistema de computação que atua com perfeição, até que alguém o programe para se auto-destruir." trecho do Projetando pessoas.
""Como você pretende falar do seu corpo se você nem gosta de si?"" trecho do Uma Pandora e sua caixa.

"Se for para admirar Angelina Jolie, certamente, será por sua capacidade de reinventar-se: foi uma adolescente daquelas que fere o prórprio corpo voluntáriamente, por que acredita ser mais fácil sentir a dor física do que a emocional. Imagine o quadro. E, no entanto, tornou-se uma adulta capaz de criar seis, sete filhos, fazendo de sua família uma linda "Organização das Nações Unidas." Gosto disso. Também do seu espírito questionador. De sua vontade de lutar pelos necessitados. E muito necessitados. Agora, se sua magreza sobrevive à base de água e alho? Estou fora e por fora. " trecho do Camélia de pedra

"“Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos.
No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem." trecho de Buscando o amor.

Se você quiiser ver todas as postagens, pode conferir aqui:
http://www.diariosdebordo-2.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva-corpo-de-mulher.html

Um comentário:

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner