Bem, lá se foi mais um mês e com isso chegou ao fim nossa série de postagens sobre o temível lado B da literatura e para encerrar os trabalho eu deveria falar sobre um livro que li e não gostei... E ai é que táh, caso sério!!!
Memória é um bicho seletivo, a tendencia é esquecer aquilo que não gostamos e cáh estou eu me debatendo pensando em quais livro li e detestei... Pois é, só me veio a mente não um livro, mas uma série a famosa Série Vaga-Lume.
Não teve jeito essa série que marcou época, fez a cabeça de várias pessoas e foi o ponto inicial de vários leitores nem com a peste conseguiu me cativar durante a adolescência. Os suspenses não me cativavam, os temas me pareciam irreais, eu não me identificava com os jovens protagonistas da série e as figuras me incomodavam! #ProntoConfessei
Todos os adolescentes que se emocionaram, angustiaram e amaram a leitura dos livros O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro, Um cadáver ouve rádio, Sozinha no Mundo do Marcos Rey que não se chama Marcos Rey e sim Edmundo Donato saibam que eu tentei, mas não deu... #PodemMeCulpar
Porque sempre achei tudo muito obvio no texto dele, tudo mundo artificialmente preparado para agradar a adolescente, tudo muito limitado de um lado ou de outro... E isso aliado as ilustrações demasiado obvias para a adolescente pedante que eu fui era a gota d'água, não descia.
Enfim, eu fui uma adolescente horrivelmente pedante e sem noção!!!
Depois de ter virado professora e começado a minha saga para incentivar a leitura eu redescobrir a Série Vaga-Lume e descobri seu valor. Nunca cheguei a reler o Marcor Rey, mas li A ilha perdida e não achei tão mal assim.
___________________
E por fim, com esse texto a nossa série de postagens sobre o Lado B da literatura vem chegando ao fim...
Obrigada a Ana, Lúcia, Luciano e Mi por terem topado a aventura e exposto seu gosto.
Obrigada também a quem passou por aqui e concordou ou discordou da gente com aquela educação característica do publico do Em Quantos...
Obrigada a Ana, Lúcia, Luciano e Mi por terem topado a aventura e exposto seu gosto.
Obrigada também a quem passou por aqui e concordou ou discordou da gente com aquela educação característica do publico do Em Quantos...
E sim, quem tiver criticas e sugestões saiba que estamos totalmente abertos ao dialogo, a caixa de comentários e se não bastar sempre se pode mandar um e-mal "elfpandora@gmail.com".
Por hora desde Quarta começou por aqui mais uma série de postagens, dessa vez é sobre Agatha Christie sob a tutela da Gabs Rohde.
Cheros a todos e até nosso próximo encontro!!!
Onde eu estava que não conheci a Série Vagalume na minha infância/adolescência?
ResponderExcluirPor não conhecer, não posso opinar. :/
Sempre tem uns especiais pra lá de bons aqui no Em Quantos, viu, Pand?
Beijo!
Sacudindo Palavras
Preciso admitir que sempre adorei "A ilha perdida", podem me processar! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir