terça-feira, 22 de maio de 2012

Novidades para professores.

No outro dia quando estava fazendo aula de Educação Brasileira, um senhor cego entrou na aula vendendo um produto que ele mesmo fez para ajudar crianças cegas que são introduzidas em escolas normais, mas tem dificuldades em se adaptar. É esse aqui em baixo:


Usando esses blocos você pode formar palavras de acordo com o alfabeto em braile. Parece com o cubo de rubick, e segundo meu professor, funciona em Progressão aritmética. Eu não captei como o aluno usaria aquilo, mas com certeza ajuda professores a aprenderem o método braile, o que sempre é bom. Afinal entendedo as necessidades do outro entendemos seu raciocínio, e melhor fica para se poder ensinar.


O papel que vocês estão vendo embaixo do cubo é um manual que mostra o alfabeto em braile. Vou ampliar para vocês:


O senhor chamado Cristiano, distribuiu esse papel pela classe e aprendemos a escrever a palavra amigo. Muitos compraram, e infelizmente eu não fiz isso. Porém, como uma boa blogueira, achei necessário espalhar a ideia, pois Cristiano disse que não conseguiu uma empresa que patrocinasse seu projeto e o colocasse no mercado. Achei que colocando aqui na internet talvez eu encontrasse alguém disposto a comercializá-lo ou ao menos que fizesse uma boa encomenda. O telefone dele está anotado no papel.Porém, como algumas pessoas nao conseguiram ver, vou digitar pra vcs:26936409 e o ddd é 21.

Muito obrigada pela atenção meus amigos!
um beijo,
Aleska Lemos

3 comentários:

  1. Poxa, muito legal essa ideia.
    Tomara que ele consiga o apio.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta atitude Aleska, e a sua também.
    Infelizmente, a lei incluiu pessoas com necessidades especiais, mas não houve um devido preparo para os professores em lidar com as necessidades destas pessoas. Muitos professores que conheço sequer sabem libras, e claro, não é culpa deles. Estes alunos caíram de pára-quedas em suas salas de aula. Se me permitir, gostaria de divulgar em meu blogue. Se permitir, basta me dar um toque nos Escritos Lisérgicos. http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Torço para que ele consiga patrocínio para levar a ideia dele adiante. Vou divulgar entre meus colegas.

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner