terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Depois do Natal, antes do fim do ano...

Essa semana que fica entre o Natal e os festejos de fim de ano tende a ser preguiçosa, não dá muita vontade de fazer qualquer coisa, estudar, trabalhar, pensar, sair de casa... escrever... Juro que a vontade que tenho é me largar em um canto da casa e dormir por 100 anos e um dia rsrs...

Mas, enquanto me bate a vontade de dormir também me bate a vontade de brincar de pensar como foi o ano, das experiências que deram certo, das que não deram, das que espero que venham a dar certo.

O Em Quantos por exemplo, foi uma experiência que deu muito certo, desde Junho que eu integro esse grupo, essa é minha 20ª postagem e está ao lado do Cacá, da Guiuliara, da Lúcia e do Moacir tem sido um prazer e uma responsabilidade, ainda mais desde que a Sônia me pediu para tomar conta do blog por ela por um tempo, de toda forma essa é uma responsabilidade boa de se ter, sempre prazerosa.

E acho que hoje corro o perigo iminente de deixar aqui o meu agradecimento nada sintético pela atenção de todos que passaram por aqui durante esses seis meses. Aos que leram minhas palavras tortas, confiaram em mim nos momentos de sorteio e até comentaram compartilhando seus pensamentos, desde o nosso primeiro encontro por essas águas falando de Liberdade \o/


"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." 
(Cecilia Meireles)

E desde então houveram dias de filosofia, afinal, Quem tem medo de pensar? As vezes eu tenho!

E de filmes, falar sobre filme histórico foi demais: A Rainha Margot, amei muito os comentários e descobrir que realmente, todo mundo adora o lado podre da história, eu não sou exceção!

E claro, os desenhos animados também estiveram por aqui... Até mesmo meu não tão querido Pica Pau foi citado nos comentários, espero em 2012 continuar vendo e escrevendo a respeito.

Teve também o post sobre meus achados no jornal do século XIX, eu amo esse trabalho de historiadora, no entanto, meu trabalho só tem sentido quando as pessoas tem paciência para me ouvir falar sobre ele, isso é o legal da História, falar dela, criar memórias... Super obrigada pela paciência \o/

E sim, até meus animes vieram dar um voltinha por aqui e consequentemente meus companheiros fãs de animação japonesa também me deram o prazer de sua presença, foi legal tanto escrever como ver os comentários sobre Blood C.

Houveram também poesias... Momentos de nostalgia... As participadões especiais da Aleska e da Michele Lima... Espero que venham outras... Espero que a Sônia volte logo, espero que em 2012 possamos continuar colaborando um com o outro nesse espaço, espero que os leitores amigos continuem por aqui...

Que possamos sonhar e realizar coisas boas e depois contar uns aos outros nossas aventuras e desventuras através dessa coisa tão legal que é a blogosfera.

Espero que todos tenham um Feliz Ano Novo... E se o mundo não acabar em 2012 estaremos juntos novamente se Deus quiser!!!!

_____________________________

Hoje, 01 de Janeiro de 2012, acabei de ver a proposta da Elaine Gaspareto em relação a blogagem coletiva Blog Retrô, acho que essa postagem se encaixa nessa proposta, uma vez que nela reunir alguns dos posts que mais gostei de ter escrito por aqui, então me junto ao povo nessa próposta tornando essa a primeira participação do Em Quantos em uma Blogagem Coletiva! #Adoro


9 comentários:

  1. Que você continue fazendo postagens bonitas, como essa. Gosto muito dessa sua face que mostra aqui nesse blog. É como se tu abrisse mais sua alma. Sei lá... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tu és uma garota especial e tudo que te propõe a fazer é feito com amor,carinho e respeito.
    Confesso aqui que li muito pouco esse blog,devido a falta de tempo com tantas atividades coletivas no meu.Mas esse ano de 2012,me redimirei,lendo mais os amigos sinceros,leais,e que mesmo que discordassem de mim me aceitaram como eu sou e como eu penso.
    E tu é dessas pessoas Pand.
    Te desejo um Feliz Fim de Ano de 2011,porque o 2012 a gente ainda vai construir,buscando a alegria nas pequenas coisas,a satisfação mesmo nos problemas,e a manter a felicidade de poder abrir os olhos a cada amanhecer.
    Bjocas,minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem, minha querida! ;)
    Desejo um ano de 2012 excelente pra vc e os seus. Obrigada pela linda cia durante o ano de 2011! ;)
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Pandora, foi muito bom ter você no blog, só acrescentou.
    Começamos em 8 e houve algumas desistências,por motivos pessoais, o que não tirou o propósito do blog, de que aqui viéssemos contar alguma coisa diferente do que contamos no nosso blog particular.
    As "perdas" foram sentidas, mas pode ter certeza que o "ganho" em ter você é muito compensador.
    Que 2012 só aumente os colaboradores do EmQuantos e que venham mais "Pandoras" encantadoras como você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Agora entendi porque alcansei records de audiencia essa semana kkkk tu me linkastes por aqui! Foi muito bom poder contribuir com o blog e desculpa aí minhas esquisitices perfeccionistas, mas me ensinaram que tudo tem q ser feito com carinho e dedicação, e é um prazer fazer isso por voc~e porque vc sempre tem boas propostas. Essa semana também estou assim sem querer fazer nada. Hoje comemorei por ter estudado 5 páginas de um livro kkkkkk. Feliz ano novo para você e que ano que vem você consiga ter mais sucesso com seus blogs! beijos Jaci.
    Aleska.

    ResponderExcluir
  6. Sempre simpática... Dormir por 100 anos?! Sou mais radical, já disse isso, no meu humilde blog, gostaria de dormir pra sempre, ou se não acordar em outro mundo, um mundo diferente desse que vivemos.

    Um ótimo 2012 pra vc, Pandora!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Lu!

    Não podia deixar de vir aqui no seu blog desejar um Ano Novo repleto de coisas muito boas! Conquistas que tenho CERTEZA vão aparecer. Seus sonhos vão se realizar e como num passe de mágicas todo o esforço serpa transformado em realidade!

    Vc merece muito!

    Beijos e saúde para vivenciar tudo de bom que a vida ainda vai te trazer!

    Flavia Mariano

    ResponderExcluir
  8. Lu, meu comentário entrou? Sumiu daqui rs

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoal!!!

    No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
    Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

    Cada postagem do blog de vcs é colaboração rica pra nós...
    Como estou de férias, há um mês, nem tenho visto mas em 2012 vou retornar... Vale a pena!!!
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner