quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Boas histórias me interessam




Para prender minha atenção tem que saber contar uma boa história. Daquelas que enlaçam a imaginação. Pode não ser verdade, mas tem que parecer que é. Uma mentira deixa de existir quando traduz verdade. Mentiras sinceras, diz a música, também me interessam.

Só me sinto seduzida quando sou transportada para outra realidade: um mundo inteiramente novo. Um lugar que me deixe inteiramente tomada. Não se chega até ele com qualquer palavra ou narrativa.

A linguagem só me interessa quando provoca certa dose de tontura. Entorpecimento. Quero um jogo que aspire docemente os meus sentidos. Quero me perder nos fios que tecem a fantasia.

Quero ficar num lugar que interrompa minhas confusões. Quero a certeza de que as dúvidas se dissolvam pelo avesso. O avesso da verdade é uma mentira. Não falo de qualquer mentira, mas numa mentira que é a chave da verdade. Aquela que deixa de ser mentira quando se entra numa boa história.

3 comentários:

  1. Minha linda (olha eu pegando uma intimidade que vc não me deu), estava vendo suas postagens ao longo do ano... E de boa história em boa história você já poderia dar luz a um livro sabia!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, convidando à reflexão...
    Também não sou fácil de me levar pelas palavras.
    Uma mentira pode ser verdadeira, desde que faça feliz quem a ouve.
    No fundo, sempre se sabe, mas se é pra ser feliz, que seja!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Para receber as postagens por e-mail:

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner